Congresso Andav 2022 trará o debate sobre a Agroeconomia Brasileira

Entre os dias 17 e 19 de agosto de 2022, o mercado de distribuição de insumos agropecuários estará reunido no Transamerica Expo Center, em São Paulo, para participar do Congresso Andav2022, que contará com uma programação intensa de atividades de conhecimento e uma exposição com as principais novidades em insumos agropecuários, equipamentos e serviços.

O encontro nacional da Distribuição de Insumos Agropecuários será realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e organizado pela Zest Eventos.

Com o tema central “Agroeconomia Brasileira”, a Plenária do Congresso Andav contará com 20 atividades de conteúdo, entre painéis, palestras e sessões especiais, além da transmissão do Dia Nacional do Campo Limpo, em 18 de agosto, promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV); e do Momento Andav, no qual serão apresentados os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2022, realizada pela entidade, que organiza dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários.

O painel de abertura marcado para a manhã do dia 17 de agosto trará a discussão do tema central. Entre os especialistas participantes estão: Alexandre Mendonça de Barros, diretor da MB Agro; José Luiz Tejon, sócio-diretor da Biomarketing e TCAI; Letícia Jacintho, presidente da De Olho no Material Escolar; Marcelo Prado, presidente da MPrado Consultoria Empresarial; e Roberto Rodrigues, ex-Ministro da Agricultura e coordenador da FGV-Agro.

Logo após, Celso Moretti, presidente da Embrapa, falará sobre as cinco décadas de inovação agropecuária no Brasil, e Maria Flávia Bastos, professora da FGV, fará uma apresentação sobre como preparar sua empresa para o compromisso ESG.

Já o painel Inovação e Tecnologia na Distribuição de Insumos tem as presenças confirmadas de Alberto Yoshida, presidente da Yoshida &Hirata; Pedro Lucas, diretor de Investimentos e Inovação da MCOM; Sibele Silva, diretora do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com moderação de Silvia Massruha, chefe geral da Embrapa Agricultura Digital.

O segundo dia será aberto com a palestra de Gustavo Spadotti, chefe geral da Embrapa Territorial, que apresentará um panorama agroambiental do Brasil. Na sequência, ocorre o painel Bioeconomia e Crédito Verde, com as participações de Edsmar Carvalho, Board Member da Agrivalle e da advogada Samanta Pineda, da Pineda e Krahn, e moderação de Marcos Fava, sócio sênior da Marketstrat.

Logo após, o painel Alternativas e Ferramentas Financeiras e de Gestão Aplicadas à Distribuição de Insumos Agropecuárias contará com as avaliações de FernandoAlmeida, gerente de Crédito e ESG da Agro Amazônia, e de Renato Girotto, diretor de Operações da Serasa Experian, com moderação de José Angelo Mazzillo Júnior, secretário adjunto do Mapa.

Na parte da tarde, o consultor Carlos Cogo falará sobre a importância da resiliência na distribuição de insumos agropecuários em meio a um ano de conflitos, seguido pelo painel Macroeconomia e Tendências de Commodities, que terá as análises de Bruno Fonseca, analista de insumos da Rabobank; Sérgio de Zen, diretor de Política Agrícola da Conab; Talita Nogueira, economista da XP Investimentos, com moderação do jornalista econômico, Silmar Muller. Sônia Hess, vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil fará a palestra Amor à camisa e às pessoas.

No dia 19 de agosto, Xico Graziano, professor da FGV, modera o painel Oferta e Demanda Global e a Diplomacia Brasileira para Abrir Novos Mercados, que conta com a participação confirmada de Rubens Hannun, CEO H2R Pesquisas. Já Luciano Thomé, professor Sênior da Markestrat e Purdue University, mostrará o cenário atual da distribuição de insumos no país, e Cleber Oliveira Soares, da área de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa, tratará dos compromissos brasileiros para a produção agropecuária sustentável. A programação se encerra com a sessão especial Humanos do Futuro, Futuro dos Humanos, que será proferida pela pensadora digital e referência em inovação, negócios e futurismo, Martha Gabriel.

O Congresso Andav 2022 deve receber ao menos cinco mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes e terá lançamentos de mais de 120 marcas nacionais e internacionaisde referência no setor.

Outra novidade será a realização da primeira edição presencial do Fórum “Distribuição Veterinária”, como parte do Congresso Andav 2022, que reunirá os principais temas de saúde e nutrição animal e trará empresas com foco em produtos, equipamentos e serviços para o setor.

SERVIÇO

Congresso Andav 2022

  • Data: 17 a 19 de agosto de 2022
  • Horário de Exposição: Dia 17 das 9h às 20h | Dia 18 das 8h30 às 20h | Dia 19 das 8h30 às 15h
  • Fórum: Dia 17 das 9h30 às 19h | dia 18 das 9h às 18h | dia 19 das 9h00 às 12h30
  • Local: Transamerica Expo Center
  • Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP
  • Mais informações: https://eventosandav.com.br/

Fonte: Mecânica de Comunicação

Últimas notícias

Concurso de Qualidade de Amêndoas de Cacau Capixaba chega à etapa de visita das propriedades

As visitas às 12 propriedades classificadas na 6ª edição do Concurso de Qualidade ...

Festival Aracruz Sabores começa nesta quinta-feira (11)

Foto: Arquivo Secom / Aracruz O evento vai reunir sabores, cerveja artesanal, vinhos, ...

Método simples e barato monitora qualidade da água em viveiros de tilápias

Photo: Gabriel Pupo Nogueira Cientistas utilizam bentônicos, organismos invertebrados indicadores de qualidade da ...

Produção de cacau volta a crescer no Brasil, após controle de vassoura-de-bruxa e outras doenças

Foto: Shutterstock Composition with cocoa pod and products on wooden background, top view ...

Setor de distribuição de insumos está apreensivo com os desafios deste ano

Foto: iStock “O setor de distribuição de insumos agrícolas, que comemorou um 2021 ...