Congresso Brasileiro do Agronegócio contará com nomes notáveis para tratar as “Lições para o Futuro”

Com o tema central “Lições para o Futuro”, o Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA) reunirá, no dia 3 de agosto, renomadas  personalidades e autoridades da cadeia do Agro, em três painéis: O Agro Brasileiro e a Crise Global, Mercado Financeiro, Seguro e Crédito Rural e O Agro e A Nova Dinâmica Econômica, Social e Ambiental.  

O evento virtual, a ser transmitido pela internet, terá início às 9h, com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e a esperada participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Marcello Brito, conduzirá a abertura do evento.    

O primeiro Painel do CBA, denominado O Agro Brasileiro e a Crise Global, contará com o depoimento do Embaixador do Brasil junto à União Europeia, Marcos Galvão, e com os debatedores: Grazielle Parenti, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB (a confirmar) e Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.   

Já do Painel 2, cujo tema é Mercado Financeiro, Seguro e Crédito Rural, participarão: Fabiana Alves, diretora Executiva do Rabobank Brasil, Fábio Zenaro, diretor de Produtos Balcão, Commodities e Novos Negócios da B3 e Ivandré Montiel da Silva, CEO da BrasilSeg (a confirmar). O depoimento deverá ser proferido por Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central do Brasil (a confirmar).   

Por fim, no último Painel, o tema será A Nova Dinâmica Econômica, Social e Ambiental terá o depoimento de Celso Luiz Moretti, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), com os especialistas no debate: André Guimarães, diretor Executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia IPAM / Coalizão Brasil, José Roberto Mendonça de Barros, sócio diretor da MB Associados e Luiz Felipe Pondé, filósofo e colunista da Folha de São Paulo.  

Todos os painéis serão moderados pelo jornalista William Waack.    

O encerramento do evento virtual ficará a cargo de Marcello Brito, da ABAG, e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, atual coordenador do GVagro da FGV. 

O Congresso Brasileiro do Agronegócio é considerado um dos eventos mais relevantes do universo do agronegócio brasileiro. Nesta edição,  as inscrições para participar do evento virtual são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site oficial. Ao realizar sua inscrição, o participante receberá, em primeira mão, informações sobre o evento virtual bem como os Anais do Congresso e notícias da ABAG. 

Serviço:  

  • Congresso Brasileiro do Agronegócio 
  • Tema: Lições para o Futuro 
  • Data: 3 de agosto de 2020  
  • Horário: das 9h00 às 13h30  
  • Inscrições e informaçõeshttps://congressoabag.com.br/ 

Últimas notícias

Especialista diz que mercado financeiro precisa acompanhar crescimento do agronegócio

Um levantamento feito em 2021 pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ...

Tema da Semana Internacional do Café 2021 é “retomar, reencontrar, reconectar”

Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do ...

Especialistas irão falar sobre a onda de títulos verdes no Brasil

A nova onda de títulos verdes que se espalha pelo setor do agro ...

Programa de treinamento para mulheres em café é lançado no Espírito Santo

Começou, na última terça-feira (19), o primeiro curso do Programa de Treinamento em ...