Congresso Brasileiro do Agronegócio reunirá mais de 8 mil participantes nesta segunda (03)

Nesta segunda-feira (03), a partir das 9h, acontece um dos mais relevantes eventos do universo agro no Brasil. O Congresso Brasileiro do Agronegócio reunirá toda a cadeia produtiva para apresentar avalições sobre o tema central “Lições para o Futuro”. Já são mais de 8 mil inscritos do Brasil e do exterior.

Para Marcello Brito, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), esse número expressivo de interessados em acompanhar a transmissão do Congresso reforça a ressonância do evento dentro do setor. “Além disso, recebemos inscrições de países da Europa e da América do Sul, que representa uma oportunidade de colocar a discussão de alto nível em todas as áreas no país e fora dele”.

Com transmissão ao vivo pela internet, o evento online poderá ser acompanhado pelo site oficial. As inscrições para assistir à transmissão são gratuitas e podem ser realizadas no mesmo link.

A programação desta edição do congresso é especial e foi adaptada para um formato totalmente virtual. Serão três painéis que contarão com um depoimento de três importantes personalidades nacionais, seguido por avaliações de especialistas dos segmentos do agronegócio e da economia, da indústria alimentícia, de institutos de pesquisa e do comportamento social e humano. (Confira abaixo a programação completa).

Por sua importância ao agro brasileiro, o evento sempre recebeu as mais importantes autoridades nacionais de instituições governamentais e setoriais. Neste ano, não será diferente. O público participante poderá acompanhar os pronunciamentos da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, e do deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira, além das mensagens de Marcello Brito e do CEO da B3, Gilson Finkelsztain.

O presidente da ABAG também será responsável pelo encerramento do Congresso Brasileiro do Agronegócio junto com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, atual coordenador do GVagro da FGV.

Últimas notícias

Cooperativismo: Confaz prorroga validade de convênio

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), composto pelos 27 secretários de Fazenda ...

Brasil abre 100 novos mercados externos para produtos agropecuários

O trabalho de abertura foi iniciado em 2019 com a meta de diversificar ...

Áreas financiadas pelo Programa Agricultura de Baixo Carbono crescem quase 98% de julho a setembro

Foto: Kelem Guimarães/Embrapa O crescimento é em relação ao mesmo período do ano ...

Café de Capitólio é o melhor da safra 2020 da Cooxupé

O café arábica produzido pelo cooperado, Wilson Vicente Soares, na cidade de Capitólio ...

Conheça os campeões do XVII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel

Foram revelados na tarde de ontem (28) os nomes dos campeões do XVII ...