Congresso Brasileiro do Agronegócio reunirá mais de 8 mil participantes nesta segunda (03)

Nesta segunda-feira (03), a partir das 9h, acontece um dos mais relevantes eventos do universo agro no Brasil. O Congresso Brasileiro do Agronegócio reunirá toda a cadeia produtiva para apresentar avalições sobre o tema central “Lições para o Futuro”. Já são mais de 8 mil inscritos do Brasil e do exterior.

Para Marcello Brito, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), esse número expressivo de interessados em acompanhar a transmissão do Congresso reforça a ressonância do evento dentro do setor. “Além disso, recebemos inscrições de países da Europa e da América do Sul, que representa uma oportunidade de colocar a discussão de alto nível em todas as áreas no país e fora dele”.

Anúncio

Com transmissão ao vivo pela internet, o evento online poderá ser acompanhado pelo site oficial. As inscrições para assistir à transmissão são gratuitas e podem ser realizadas no mesmo link.

Anúncio

A programação desta edição do congresso é especial e foi adaptada para um formato totalmente virtual. Serão três painéis que contarão com um depoimento de três importantes personalidades nacionais, seguido por avaliações de especialistas dos segmentos do agronegócio e da economia, da indústria alimentícia, de institutos de pesquisa e do comportamento social e humano. (Confira abaixo a programação completa).

Por sua importância ao agro brasileiro, o evento sempre recebeu as mais importantes autoridades nacionais de instituições governamentais e setoriais. Neste ano, não será diferente. O público participante poderá acompanhar os pronunciamentos da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, e do deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira, além das mensagens de Marcello Brito e do CEO da B3, Gilson Finkelsztain.

O presidente da ABAG também será responsável pelo encerramento do Congresso Brasileiro do Agronegócio junto com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, atual coordenador do GVagro da FGV.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...