Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio será on-line no mês de outubro

A importância das tecnologias digitais, cada vez mais fundamentais para a comunicação e evolução do agro, será o tom que norteará os debates da 6ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que será promovido nos 25, 26 e 27 de outubro, em formato on-line.

O evento, que segue sua missão de evidenciar a força da mulher do agronegócio, terá como tema “Digital & Agregação de Valor. A nova liderança no Agro”. As discussões buscarão evidenciar o processo de digitalização como um fator fundamental para a inovação do novo agro, não apenas para gestão dentro da porteira das fazendas, mas para o sucesso de todo a cadeia produtiva.

Seguindo o tema, o CNMA também irá evidenciar a agregação, visando gerar novos paradigmas de gestão e criar percepções novas de valor para os mercados e a sociedade. Mudanças tão profundas implicarão em uma nova cultura empresarial, uma nova visão dos negócios e um novo timing gerencial das operações, ou seja, um novo perfil de liderança.

Os temas principais serão representados por personalidades femininas do agro, que são referência nos debates e propagação de cada um dos conceitos. Foram convidadas para essa edição, correspondendo ao Digital, a CEO da Agrosmart, Mariana Vasconcelos; para simbolizar a Agregação de Valor, a pecuarista Carmen Perez e representando a Nova Liderança, a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini.

“Nossos debates amadureceram ao longo desses seis anos de história, assim como nossas congressistas têm agregado, a cada dia, mais valor aos seus negócios e atividades. Queremos, com essa edição, registrar um marco em que a digitalização não aparece apenas como mais um elemento do cenário de tecnologias para o agronegócio, mas, sim, como algo fundamental para o futuro”, destaca a Show Manager do evento, Carolina Gama.

Para isso, serão convidados palestrantes nacionais e internacionais para compor uma programação pensada para oferecer às congressistas um conteúdo agregador e de qualidade. “Nosso evento, como nas edições anteriores, terá como pano de fundo o papel, a força e o empenho da mulher como motor propulsor do agro, trazendo a importância de se adotar tecnologias ao negócio em prol do crescimento do setor no Brasil”, afirma Gama.

“Escolhemos o dia 08 de março para lançar nossa edição de 2021, pela data simbólica, que celebra a mulher e também para reforçar nossa admiração a todas aquelas que atuam diariamente no negócio do campo para alimentar o mundo, com qualidade e segurança”, salienta a Show Manager.

A edição desse ano terá a curadoria do sócio diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon e do comitê de conteúdo formado pela presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini; pela presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio, Carla Freitas; pelo presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Marcello Brito; pela diretora do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Mariane Crespolini e a co-autora do Livro Mulheres do Agro e diretora de Desenvolvimento de Mercado, América Latina, CME Group, Roberta Paffaro.

Fonte: Attuale Comunicação

Últimas notícias

Preço do leite ao produtor sobe, mas custos de produção reduzem margens

O preço do leite recebido pelo produtor manteve a tendência de alta no ...

Estimativa de safra de café é reduzida pela Conab e próxima colheita preocupa

Foto: Julio Huber O país deverá produzir aproximadamente 46,9 milhões de sacas de ...

Deflagrada nova edição da Operação Mata Atlântica em Pé

Teve início ontem (20), a Operação Mata Atlântica em Pé, iniciativa voltada ao ...

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...