Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio será on-line no mês de outubro

A importância das tecnologias digitais, cada vez mais fundamentais para a comunicação e evolução do agro, será o tom que norteará os debates da 6ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que será promovido nos 25, 26 e 27 de outubro, em formato on-line.

O evento, que segue sua missão de evidenciar a força da mulher do agronegócio, terá como tema “Digital & Agregação de Valor. A nova liderança no Agro”. As discussões buscarão evidenciar o processo de digitalização como um fator fundamental para a inovação do novo agro, não apenas para gestão dentro da porteira das fazendas, mas para o sucesso de todo a cadeia produtiva.

Seguindo o tema, o CNMA também irá evidenciar a agregação, visando gerar novos paradigmas de gestão e criar percepções novas de valor para os mercados e a sociedade. Mudanças tão profundas implicarão em uma nova cultura empresarial, uma nova visão dos negócios e um novo timing gerencial das operações, ou seja, um novo perfil de liderança.

Os temas principais serão representados por personalidades femininas do agro, que são referência nos debates e propagação de cada um dos conceitos. Foram convidadas para essa edição, correspondendo ao Digital, a CEO da Agrosmart, Mariana Vasconcelos; para simbolizar a Agregação de Valor, a pecuarista Carmen Perez e representando a Nova Liderança, a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini.

“Nossos debates amadureceram ao longo desses seis anos de história, assim como nossas congressistas têm agregado, a cada dia, mais valor aos seus negócios e atividades. Queremos, com essa edição, registrar um marco em que a digitalização não aparece apenas como mais um elemento do cenário de tecnologias para o agronegócio, mas, sim, como algo fundamental para o futuro”, destaca a Show Manager do evento, Carolina Gama.

Para isso, serão convidados palestrantes nacionais e internacionais para compor uma programação pensada para oferecer às congressistas um conteúdo agregador e de qualidade. “Nosso evento, como nas edições anteriores, terá como pano de fundo o papel, a força e o empenho da mulher como motor propulsor do agro, trazendo a importância de se adotar tecnologias ao negócio em prol do crescimento do setor no Brasil”, afirma Gama.

“Escolhemos o dia 08 de março para lançar nossa edição de 2021, pela data simbólica, que celebra a mulher e também para reforçar nossa admiração a todas aquelas que atuam diariamente no negócio do campo para alimentar o mundo, com qualidade e segurança”, salienta a Show Manager.

A edição desse ano terá a curadoria do sócio diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon e do comitê de conteúdo formado pela presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini; pela presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio, Carla Freitas; pelo presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Marcello Brito; pela diretora do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Mariane Crespolini e a co-autora do Livro Mulheres do Agro e diretora de Desenvolvimento de Mercado, América Latina, CME Group, Roberta Paffaro.

Fonte: Attuale Comunicação

Últimas notícias

Evento discute o futuro da produção de alimentos e do agronegócio no país até 2050

“Agronegócio, pesquisa e inovação no Brasil – caminhos para o futuro da produção ...

Perspectivas do mercado de grãos no Espírito Santo serão debatidas na próxima semana

Iniciando o calendário de capacitações e qualificações para seus parceiros e associados em ...

Sistemas de recirculação de água podem ser usados para produzir peixes em nível comercial

Foto: PqC. Eduardo Medeiros Pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria ...

Fungo inédito no inhame e na samambaia é descoberto por pesquisadores

Um novo fungo que acomete o inhame e a samambaia preta foi encontrado, pela primeira ...

Como os insetos dão pistas aos peritos na cena do crime

Embora a visão de larvas em um cadáver não seja agradável, elas podem ...