Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio será on-line no mês de outubro

A importância das tecnologias digitais, cada vez mais fundamentais para a comunicação e evolução do agro, será o tom que norteará os debates da 6ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que será promovido nos 25, 26 e 27 de outubro, em formato on-line.

O evento, que segue sua missão de evidenciar a força da mulher do agronegócio, terá como tema “Digital & Agregação de Valor. A nova liderança no Agro”. As discussões buscarão evidenciar o processo de digitalização como um fator fundamental para a inovação do novo agro, não apenas para gestão dentro da porteira das fazendas, mas para o sucesso de todo a cadeia produtiva.

Seguindo o tema, o CNMA também irá evidenciar a agregação, visando gerar novos paradigmas de gestão e criar percepções novas de valor para os mercados e a sociedade. Mudanças tão profundas implicarão em uma nova cultura empresarial, uma nova visão dos negócios e um novo timing gerencial das operações, ou seja, um novo perfil de liderança.

Os temas principais serão representados por personalidades femininas do agro, que são referência nos debates e propagação de cada um dos conceitos. Foram convidadas para essa edição, correspondendo ao Digital, a CEO da Agrosmart, Mariana Vasconcelos; para simbolizar a Agregação de Valor, a pecuarista Carmen Perez e representando a Nova Liderança, a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini.

“Nossos debates amadureceram ao longo desses seis anos de história, assim como nossas congressistas têm agregado, a cada dia, mais valor aos seus negócios e atividades. Queremos, com essa edição, registrar um marco em que a digitalização não aparece apenas como mais um elemento do cenário de tecnologias para o agronegócio, mas, sim, como algo fundamental para o futuro”, destaca a Show Manager do evento, Carolina Gama.

Para isso, serão convidados palestrantes nacionais e internacionais para compor uma programação pensada para oferecer às congressistas um conteúdo agregador e de qualidade. “Nosso evento, como nas edições anteriores, terá como pano de fundo o papel, a força e o empenho da mulher como motor propulsor do agro, trazendo a importância de se adotar tecnologias ao negócio em prol do crescimento do setor no Brasil”, afirma Gama.

“Escolhemos o dia 08 de março para lançar nossa edição de 2021, pela data simbólica, que celebra a mulher e também para reforçar nossa admiração a todas aquelas que atuam diariamente no negócio do campo para alimentar o mundo, com qualidade e segurança”, salienta a Show Manager.

A edição desse ano terá a curadoria do sócio diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon e do comitê de conteúdo formado pela presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini; pela presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio, Carla Freitas; pelo presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Marcello Brito; pela diretora do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Mariane Crespolini e a co-autora do Livro Mulheres do Agro e diretora de Desenvolvimento de Mercado, América Latina, CME Group, Roberta Paffaro.

Fonte: Attuale Comunicação

Últimas notícias

Incaper lança sistema eletrônico de avaliação de sustentabilidade da cafeicultura

Foto: Divulgação Incaper A sustentabilidade na cafeicultura é um dos ideais que norteiam ...

Inscrições para coordenação de pesquisa sobre peixes começam na segunda-feira (24)

As inscrições para a seleção de coordenador de projeto de pesquisa do Instituto ...

Venda Nova do Imigrante é destaque em projeto de qualificação do turismo rural

A rota de Agroturismo em Venda Nova do Imigrante foi validado pelo Ministério ...

Café: números da exportação demonstram a força da produção

Com a recente divulgação dos dados de exportação do café brasileiro fica claro ...

Batata apresenta queda de preços enquanto cebola sobe nas Centrais de Abastecimento

Um dos tubérculos mais utilizados na culinária brasileira, a batata apresentou oferta recorde ...