Conheça a maior colheitadeira produzida no Brasil

Maior máquina produzida no Brasil é destinada à colheita de grãos em grandes áreas produtivas, como o Mato Grosso

Entre as principais atrações do estande da New Holland durante a 11ª edição do Show Safra, que ocorre de 18 a 22 de março em Lucas do Rio Verde (MT), está a maior colheitadeira fabricada no Brasil: a CR 10.90 Intellisense™, que possui tecnologia de inteligência artificial embarcada. O público que visitar o espaço também poderá conhecer de perto a mais completa linha de produtos e serviços, como os tratores T8 e T9 PLM Intelligence, 100% conectados, e as plantadeiras PL 7000.

“A New Holland mostra no Show Safra o que há de mais moderno em soluções voltadas à agricultura digital, pensando em todos os perfis de agricultores, do pequeno ao grande, independentemente do tamanho da operação. A nossa expectativa é de realizarmos ótimos negócios, apresentando ao produtor as soluções que possibilitem a ele reduzir custos operacionais, otimizar a produção e aumentar a produtividade”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Anúncio

Maior máquina produzida no Brasil, a CR 10.90 Intellisense™ é destinada à colheita de grãos em grandes áreas produtivas, como o Mato Grosso. Com tecnologia de inteligência artificial, ela permite ao operador escolher entre diferentes estratégias de colheita conforme as condições da lavoura e o objetivo que se quer atingir.

Anúncio

O sistema Intellisense™ apresenta um conceito de colheita ainda mais precisa e perfeita, que ajuda a aumentar a eficiência das lavouras. Além disso, a linha CR traz de série uma cabine com maior espaço e mais confortável, iluminação com luzes de LED, telemetria embarcada e um sistema de detecção de “pedras”, entre outras tecnologias.

“A inteligência artificial do Intellisense™ traz ao Brasil o sistema de colheita mais sofisticado disponível no mundo, auxiliando o operador nas inúmeras regulagens da máquina, permitindo que a mesma esteja sempre trabalhando nas condições ótimas de colheita”, explica Kerbauy.

A tecnologia Intellisense™ é aplicada nas colheitadeiras produzidas pela New Holland na Europa desde 2018 e tornou-se um grande sucesso naquele continente pela facilidade de operação e precisão que traz embarcada. Além da CR 10.90, o sistema vem de fábrica embarcado também nas CR 9.90, e é opcional para as CR 7.90 e CR 8.90.

A CR 10.90, por sua vez, acumula um histórico de sucesso. A máquina conquistou, em 2014, o título do GUINNESS WORLD RECORDS, colhendo impressionantes 797,656 toneladas de trigo em apenas oito horas.

T8 e T9 PLM Intelligence

Outro destaque da New Holland no Show Safra são os tratores T8 e T9 PLM Intelligence, que contam com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. O T8 e o T9 PLM Intelligence trazem um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional.

O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade.

PL 7000 – Com um portifólio bastante completo em plantadeiras, a New Holland traz ao Show Safra a PL 7000, de 3 seções, com configurações de 27, 36 e 40 linhas, com espaçamento entre as linhas de 45 cm, e 24, 34 e 38 linhas, com espaçamento de 50 cm. A linha PL 7000 também conta com opções de 48 e 61 linhas, de 5 seções, com espaçamento de 45 cm, e 45 e 55 linhas, com espaçamento de 50 cm. Com essas plantadeiras, os produtores ganham mais eficiência na operação com o plantio somente de sementes.

A transportabilidade, o monitoramento das sementes e o plantio com taxa variável são alguns dos diferenciais da PL 7000. “São equipamentos versáteis e com agricultura digital embarcada e que proporcionam um ganho operacional e uma qualidade de distribuição de sementes superiores, oferecendo ao produtor maior versatilidade, o que se reflete naturalmente em maior produtividade no campo”, explica Kerbauy.

A facilidade no transporte é outro destaque da linha PL 7000, tanto dentro quanto fora da propriedade, facilitando o deslocamento tracionado por trator ou embarcado em carreta. Além disso, as plantadeiras New Holland são compatíveis com as principais tecnologias de agricultura digital disponíveis no mercado.

CENTRAL DE INTELIGÊNCIA – A New Holland também vai apresentar no Show Safra a Central de Inteligência, que tem como objetivo aumentar a disponibilidade da máquina em campo, evitando problemas que poderiam ocorrer se a máquina não estivesse conectada e sendo monitorada. O envio dos alertas e dados gerados em campo fornece informação sobre a saúde e performance da máquina, o que ajuda o produtor rural e o especialista da Central de Inteligência na rápida tomada de decisão.

RAVEN – Com a incorporação da Raven Industries pela CNH, a New Holland vai apresentar no Show Safra a nova linha de produtos em agricultura de precisão: a direção elétrica DirecSteer™. A solução, que pode ser adquirida via Peças, está disponível para tratores da linha T7, tornando a direção automática simples e segura e permitindo que os operadores se concentrem em outros aspectos importantes de sua operação. O acionamento elétrico do DirecSteer oferece alto torque e operação silenciosa em uma unidade de custo competitivo e fácil de instalar.

Aplicação da linha amarela no agronegócio

A New Holland Construction, representada pelo seu concessionário Bamaq, também estará presente na feira, apresentando a versatilidade das máquinas de construção para aplicação no campo. O público poderá conhecer a retroescavadeira B110B, a escavadeira hidráulica E215C EVO e o pré-lançamento, a pá carregadeira W12D.

Desenvolvidas para o mercado de construção, mas com funcionalidades que atendem às mais variadas necessidades de uso, as máquinas da linha amarela estão aptas a executar múltiplas tarefas em diferentes tipos de cultura, como na preparação de áreas de plantio, desassoreamento, auxílio em tarefas rurais como construção de cercas, abertura de valas, limpeza de estradas e no transporte de materiais, complementando a eficiência da mecanização no agronegócio.

FINANCIAMENTO – Comemorando 25 anos de história no Brasil, o Banco CNH marca presença no Show Safra, consolidando seu propósito de auxiliar clientes na realização de seus sonhos e contribuir para o desenvolvimento do país. A equipe do Banco estará disponível durante o evento para oferecer suporte especializado na escolha das melhores soluções financeiras e de seguros, facilitando a aquisição de produtos das marcas New Holland e New Holland Construction.

Com um portfólio diversificado de linhas de financiamento, o Banco CNH terá condições especiais, adaptadas ao perfil de cada cliente. Entre as novidades, destaca-se o recente lançamento do Cartão de Crédito do Banco CNH, exclusivo para compras de peças e serviços nas concessionárias credenciadas das marcas, oferecendo vantagens, como prazos flexíveis.

Além dos produtos financeiros, a instituição busca o protagonismo na inovação, apresentando soluções digitais que visam proporcionar maior agilidade no processo de crédito e atendimento ao cliente, como a consulta de crédito por meio da leitura de QR Code e o aplicativo +Capital. Dessa forma, o Banco CNH reafirma seu compromisso com a excelência e a modernidade, mantendo-se na vanguarda do setor financeiro.

Serviço:

11º Show Safra – de 18 a 22 de março de 2024

Local: Parque Tecnológico da Fundação Rio Verde – MT-449, Km 08, Lucas do Rio Verde (MT).

Informações: https://www.showsafra.com.br/

Fonte: New Holland

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

Fotos: Divulgação Secretário de Turismo de Canela (RS), Gilmar Ferreira e a esposa ...

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo

Foto: Erik Araujo/@prooffroad_adventure A contagem regressiva começou para o Polenta Off Road 2024, ...

Porto no Norte do país é principal eixo de escoamento para exportações do Matopiba

Foto: Divulgação DCIM\100MEDIA\DJI_0180.JPG O porto de Santos não é a principal escolha dos ...

Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

Fotos: Renan Donato/Findes Paulo Alexandre Gallis Pereira Baraona, mais conhecido como Paulo Baraona, ...

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio se une ao movimento “Pacto Contra a Fome”

Foto: Divulgação O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que ocorre nos ...