Conheça o novo monumento da cidade que mais produz ovos no Brasil

Fotos: Hildo Drone Imagens

Bruno Faustino

Anúncio

Santa Maria de Jetibá, nas montanhas capixabas, é conhecida como a cidade mais pomerana do Espírito Santo. O município é também o maior produtor de ovos do Brasil. E, nesta sexta-feira (24), ganhou um novo monumento em homenagem a avicultura do município: uma galinha gigante. A escultura foi instalada na Praça Emílio Arnholz, na entrada da cidade para quem vem no sentido Vitória. 

Anúncio

A obra foi desenvolvida pelo artista plástico Geruelson Chaves Rodrigues, da cidade de Medina, Minas Gerais. Feito em vidro e cimento sintético, o monumento mede 3,30m por 2,96m. Para o transporte foi necessário um caminhão guincho e 3 homens. 

Esta é a segunda galinha que o município ganha em homenagem à avicultura. A primeira está instalada no Centro da cidade e já faz parte da história do município. Ela foi encomendada por avicultores do município em 2018. E desde então é um cartão postal de Santa Maria de Jetibá.

“A inciativa fortalece o reconhecimento do município e dos moradores em relação a importância da avicultura para Santa Maria de Jetibá, para o Espírito Santo e também para o Brasil. Isso mostra a força da atividade econômica que traz tanto emprego e renda a cidade e o Estado. A gente fica muito feliz em ver esse reconhecimento e o fortalecimento da imagem da avicultura”, diz o diretor executivo da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), Nélio Hand.

Santa Maria de Jetibá é o maior produtor de ovos do país. Diariamente são produzidos 14 milhões de ovos em 162 propriedades ativas. A avicultura responde por 93% da postura comercial de ovos de galinha do Espírito Santo e 98,43% de produção de ovos de codorna do Estado.

Veja mais fotos:

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...