Consórcio Case IH cresce no Show Rural e bate recordes

O Consórcio Nacional Case IH, administrado pelo Grupo Primo Rossi, iniciou o Show Rural 2025 com um desempenho surpreendente, reafirmando o papel do consórcio como uma solução eficiente para aquisição de máquinas agrícolas. No primeiro dia da feira, o volume de vendas já alcançou 50% de todo o montante negociado ao longo dos cinco dias da edição de 2024. A projeção para este ano é ambiciosa: mais que dobrar o valor movimentado no ano passado.
O crescimento do consórcio se destaca no cenário do agronegócio. Enquanto o setor de bens pesados – que inclui máquinas agrícolas – teve um avanço de 29% entre 2022 e 2024, o Consórcio Nacional Case IH conseguiu um salto ainda maior, dobrando suas vendas no mesmo período.
Anúncio
A modalidade de consórcio se fortalece como uma opção estratégica para o produtor rural, permitindo o planejamento da compra de equipamentos sem exposição às taxas de mercado e com atualização constante do capital investido, sem impactar o limite de crédito bancário. “Começamos esta feira com números históricos. Esse crescimento simboliza a força do agronegócio e a confiança no nosso modelo de consórcio como uma solução viável e estratégica para aquisição de máquinas agrícolas”, destaca Vittorio Rossi Júnior, executivo do Grupo Primo Rossi.
A expectativa é que o ritmo acelerado de vendas se mantenha até o fim da feira, impulsionando ainda mais os resultados. O sucesso no Show Rural comprova a importância do consórcio no planejamento financeiro sustentável dos produtores, garantindo a modernização da frota sem comprometer a saúde financeira das propriedades.
Anúncio
Com condições flexíveis, planejamento a longo prazo e um atendimento personalizado, a meta para 2025 é ousada: segundo Denny Peres, diretor comercial da Case IH, a modalidade de consórcio deve representar pelo menos 8% das vendas da marca, com destaque para tratores.
Fonte: VR Comunicação
Anúncio
Anúncio