Cooabriel amplia sua área de atuação e vai abrir loja nas montanhas do Espírito Santo

Atuando tradicionalmente no norte e noroeste do Espírito Santo e no sul da Bahia, a Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) planeja agora expandir suas atividades para a Região Serrana capixaba, com a abertura de uma loja agropecuária na cidade de Afonso Cláudio. 

Atualmente, a cooperativa possui 16 lojas que, juntas, movimentaram mais de R$ 434 milhões em negócios no último ano. As unidades atuam de forma a atender ao público em geral e não apenas cooperados. Assim, em 2023, uma porcentagem significativa da movimentação nas lojas foi realizada por produtores rurais não pertencentes ao quadro social da cooperativa, conforme ressalta o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi. 

Anúncio

“Existe uma tendência muito forte de que, mesmo não sendo cooperado, os clientes em geral comprem em nossas lojas. Para se ter uma ideia, mais de 40% dos nossos negócios foram feitos com não-cooperados. Esse é um número importante”, garante.

Anúncio

De acordo com seu planejamento estratégico, além da abertura de novas lojas, a cooperativa pretende destinar parte dos investimentos previstos para 2024 na reestruturação de unidades já em funcionamento, como é o caso de São Gabriel da Palha, Vila Valério e Nestor Gomes (São Mateus). 

Outro ponto em destaque e que já vem sendo implementado, é a ampliação e diversificação do portfólio das lojas, conforme esclarece o gerente corporativo comercial da Cooabriel, Fernando Krause. “A ideia é trazer para um mesmo ambiente de negócios, uma gama maior de marcas e produtos, para oferecer mais comodidade e facilidade para nossos cooperados e clientes. Estamos trabalhando para que, no menor espaço de tempo possível, todas as nossas lojas tenham esse novo portfólio à disposição”, afirma.

A inauguração da nova unidade da cooperativa está prevista para o segundo trimestre deste ano. O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, afirma que o projeto de expansão das atividades está alinhado com a missão e valores praticados pela cooperativa. 

“A Cooabriel mantém em seu DNA os princípios do cooperativismo, trabalhando para oferecer uma prestação de serviços de qualidade para seus cooperados e clientes. O principal propósito desse projeto é exatamente o de levar essas oportunidades para os produtores de Afonso Cláudio e região”, disse.

Fonte: Cooabriel

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...