Cooabriel firma proposta de intercooperação com Cafeicruz

Sócios da Cooperativa Agrária dos Produtores da Região de Aracruz, Cafeicruz, aprovaram, na última sexta-feira, 14, em Assembleia Geral, a proposta de intercooperação com a Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel da Palha, Cooabriel.

Representaram a Cooabriel o presidente, Luiz Carlos Bastianello, o secretário, Onivaldo Lorenzoni e os gerentes corporativos, Samuel Lopes Fontes, Edimilson Calegari e Carlos Augusto Pandolfi.

Anúncio

A cooperativa de Aracruz foi fundada em 1964 e inicialmente atuava como farinheira. Em 1987, tiveram início as atividades como cooperativa de café. Hoje, a Cafeicruz possui 274 sócios.

Pela parceria comercial, a Cooabriel vai instalar seu conjunto de prestação de serviços dentro da estrutura da Cafeicruz, permitindo aos produtores da região contar com uma loja, compra e venda de café e serviços de campo.

Anúncio

“Vamos dar nossa contribuição na parceria com a Cafeicruz por dois anos, inicialmente, para alavancar os resultados que os produtores anseiam. Um início, que vai perpetuar para contribuir com o desenvolvimento da cafeicultura da região. Queremos apoiar a melhoria da atividade dos 274 sócios da Cafeicruz e demais produtores da região e manter cada vez mais forte o papel do cooperativismo”, afirmou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

O presidente da Cafeicruz, Carlos Eduardo Tessarolo, reforçou a importância da parceria. “A intercooperação traz uma cooperativa forte para a nossa região. A chegada dos produtos da Cooabriel tornará os preços mais competitivos, o que é muito importante para os nossos sócios”, finalizou.

Fonte: Cooabriel

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Complexo Turístico Fazenda Santa Maria avança em Muniz Freire e abre oportunidades para investidores

O Complexo Turístico, Ambiental e Cultural Fazenda Santa Maria, em Muniz Freire, entra ...

Treinamento capacita frigoríficos do ES para manejo pré-abate e abate humanitário

Entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2026, o Sindicato das ...

Estudo revela impacto de nematoides na sustentabilidade da pimenta-do-reino

Foto: Inorbert Melo Raiz de pimenteira do reino infectada por nematoide das galhas ...

SIF garante segurança dos alimentos e impulsiona exportações da agropecuária brasileira

Muito antes de um produto de origem animal chegar à mesa do consumidor ...

Espírito Santo cria fundo de quase R$ 1 bi para acelerar transição energética

Foto: Rayron Rickson/Governo-ES O Espírito Santo deu um passo relevante na agenda climática ...