Cooabriel implementa seu plano de exportação e envia carga de café para os EUA

A Cooabriel deu o primeiro passo para o início de seu plano de exportação de café.  Dois embarques foram efetuados nos meses de julho e agosto com destino aos Estados Unidos. 

O volume exportado equivale a 120 toneladas (2 mil sacas de 60kg) de café tipo 6 peneira 13 acima, que é o padrão para exportação com excelente qualidade.

De acordo com o gerente corporativo de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari, as negociações haviam sido fechadas há algum tempo e agora foram concretizadas e embarcadas. “Nosso objetivo é valorizar o café e conseguir melhor preço agregado para os nossos sócios”, explicou.

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello disse que a proposta do plano de exportação é tornar cada vez mais conhecido o conilon trabalhado pela cooperativa e a qualidade do café produzido. “Vejo essa exportação como mais uma porta aberta e uma oportunidade de mostrar o nosso café para o mundo e alcançar outros mercados”, destacou.

A expectativa é de que após essa remessa, novos contratos sejam efetivados. Para isso, a cooperativa está estruturando o Departamento de Exportação, que integra a Gerência de Mercados. “Acreditamos que após essa iniciativa outras oportunidades irão surgir”, finalizou Calegari.

Fonte: Cooabriel

Últimas notícias

Edição 2020 da Corrida e Caminhada do Café será virtual

Atletas podem enviar registros de corridas em qualquer lugar para a organização do ...

Clima em setembro preocupa produtores de tomate estaqueado

O plantio do tomate estaqueado, ou tomate de mesa, já foi realizado nas ...

Egípcios exportam alho ao Brasil

Brasil abriu seu mercado de alho para o Egito no ano passado e ...

Biofortificação aumenta em 16 vezes o teor de zinco nas folhas de alface

Aplicação de fertilizante de baixo custo também pode fortalecer a renda do produtor  ...

Acerola é um dos alimentos mais ricos em vitamina C

Fruta pequena de cor vermelha e formato arredondado, a acerola tem um sabor ...