Cooabriel realiza Assembleia Geral Extraordinária no dia 11 de junho

No dia 11 de junho, acontece, em São Gabriel da Palha, noroeste do Espírito Santo, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Cooabriel com seus cooperados para tratar de reforma estatutária e incorporação da Cooperativa Agrária dos Produtores da Região de Aracruz – CAFEICRUZ.

Na mesma ocasião, após as pautas da Cooabriel, será instalada também, se aprovada a incorporação pela Cooabriel, a Assembeia Geral Extraordinária  Conjunta entre os cooperados da Cooabriel e os cooperados da Cafeicruz.

HISTÓRICO – Há cerca de dois anos a Cooabriel firmou um projeto de intercooperação com a Cafeicruz, com sede no Distrito de Guaraná onde reorganizou a estrutura existente e agregou mais prestação de serviços, especialmente, na área de café com remodelação no processo de armazenagem e comercialização e inauguração de uma loja agropecuária.

Reuniões e ações aconteceram durante este período entre os cooperados da Cafeicruz, diretoria e gerências da Cooabriel para o processo de intercooperação.

O projeto de intercooperação foi firmado em um prazo de 2 anos (2020 a 2022), período que segundo o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, foi necessário para a diretoria entender toda a situação, conversar com os cooperados e avaliar a receptividade dos produtores da região.

“O resultado foi positivo. Os produtores entenderam o propósito da cooperativa. Hoje, são 155 produtores cooperados da Cooabriel e desde que se associaram vêm recebendo toda prestação de serviços da Cooabriel através daquela unidade. A região é de produtores com grande vocação agrícola, que assimilam muito bem nossos princípios e valores.  Hoje, temos segurança de fazermos essa incorporação”, finalizou.

Programação:

8h30 – AGE COM COOPERADOS DA COOABRIEL

O primeiro evento, é destinado somente aos cooperados da Cooabriel.  Terá início às 08h30 (em última convocação) e serão deliberadas as seguintes pautas:

I – Incorporação da Cooperativa Agrária dos Produtores da Região de Aracruz – CAFEICRUZ inscrita no CNPJ 27.106.442/0001-73 pela Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel – COOABRIEL, inscrita no CNPJ 27.494.152/0001-44.

II – Reforma Estatutária: Inclusão de 17 (dezessete) CNAEs no Art. 06, alínea b).

10h – AGE CONJUNTA (Se a incorporação for aprovada pela AGE Cooabriel)

O segundo evento (assembleia conjunta), destinado aos cooperados da Cooabriel e da Cafeicruz, terá início às 10h (em última convocação) e tratará da seguinte pauta:

I – Apresentação das condições propostas para deliberação sobre a incorporação da Cooperativa Agrária dos Produtores da Região de Aracruz – CAFEICRUZ inscrita no CNPJ 27.106.442/0001-73 pelaCooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel – COOABRIEL, inscrita no CNPJ 27.494.152/0001-44.

(Os eventos serão realizados na Coopcam – Cooperativa dos Caminhoneiros de São Gabriel da Palha, Avenida Bartimeu Gomes de Aguiar, nº 1.777, Bairro Santa Helena, São Gabriel da Palha-ES).

Fonte: Cooabriel

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...