Cooabriel realiza novo curso de degustação de café para colaboradores

Entre os dias 08 e 12 de fevereiro, foi realizado o primeiro módulo de mais um Curso de Degustação para colaboradores, em São Gabriel da Palha, para aperfeiçoar a arte de provar café. O curso é dividido em 4 módulos e deve ser finalizado no segundo semestre de 2021.

Participaram 12 colaboradores das unidades de São Gabriel da Palha, Vila Valério, Nova Venécia e Jaguaré, no Espírito Santo, além de Teixeira de Freitas e Itabela, na Bahia.

A iniciativa é parte de um programa de capacitação que teve início em dezembro de 2020, quando colaboradores e diretores participaram do curso de abertura do projeto que visa, inicialmente, capacitar um grupo de colaboradores para o trabalho com o conilon bebida e assim implementar planos estratégicos de qualidade do produto.

“O nosso propósito é iniciar o trabalho com a venda de lotes de cafés diferenciados, mostrando o grande potencial de qualidade de bebida do café conilon. O curso está sendo muito produtivo e vemos a animação dos colaboradores em aprofundar o assunto. Com isso, teremos mais um diferencial para a cooperativa”, disse o coordenador do curso e o gerente de armazéns, José Carlos de Azevedo.

O treinamento segue o protocolo de qualidade do café conilon. O instrutor do curso para os colaboradores da cooperativa é o especialista em qualidade do café, Vanildo Págio. Com 22 anos de atividade, Vanildo é degustador dos Concursos da Cooabriel há 13 anos.

“O café tem muitas variações e isso determina o valor da mercadoria. Investir na qualidade é um caminho sem volta e irá agregar muito valor à cooperativa. A qualidade está diretamente ligada a treinamento e ciência”, finalizou Vanildo.

SÓCIOS – Como parte do programa, está previsto capacitações de classificação e degustação também para os produtores que são sócios da Cooabriel. O primeiro grupo de sócios iniciará o curso ainda neste mês de fevereiro.

Fonte: Cooabriel

Últimas notícias

Incaper lança revista sobre Indicações Geográficas e Certificação na Agropecuária Capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou a ...

Açúcar: demanda fraca pressiona cotação do cristal

Os preços do açúcar cristal recuaram no mercado paulista, enquanto as negociações estiveram ...

Brasil bate recorde histórico em exportação de frutas em 2021

A demanda internacional aquecida, o clima favorável para a produtividade, a qualidade dos ...

Café solúvel quebra de recordes em 2021 e exporta para 98 países

Em mais um ano marcado pelo agravamento da pandemia mundial da Covid-19, que ...

Produtores rurais afetados pela alta temperatura e estiagem recebem orientação em SP

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está ...