Cooabriel realiza novo curso de degustação de café para colaboradores

Entre os dias 08 e 12 de fevereiro, foi realizado o primeiro módulo de mais um Curso de Degustação para colaboradores, em São Gabriel da Palha, para aperfeiçoar a arte de provar café. O curso é dividido em 4 módulos e deve ser finalizado no segundo semestre de 2021.

Participaram 12 colaboradores das unidades de São Gabriel da Palha, Vila Valério, Nova Venécia e Jaguaré, no Espírito Santo, além de Teixeira de Freitas e Itabela, na Bahia.

Anúncio

A iniciativa é parte de um programa de capacitação que teve início em dezembro de 2020, quando colaboradores e diretores participaram do curso de abertura do projeto que visa, inicialmente, capacitar um grupo de colaboradores para o trabalho com o conilon bebida e assim implementar planos estratégicos de qualidade do produto.

Anúncio

“O nosso propósito é iniciar o trabalho com a venda de lotes de cafés diferenciados, mostrando o grande potencial de qualidade de bebida do café conilon. O curso está sendo muito produtivo e vemos a animação dos colaboradores em aprofundar o assunto. Com isso, teremos mais um diferencial para a cooperativa”, disse o coordenador do curso e o gerente de armazéns, José Carlos de Azevedo.

O treinamento segue o protocolo de qualidade do café conilon. O instrutor do curso para os colaboradores da cooperativa é o especialista em qualidade do café, Vanildo Págio. Com 22 anos de atividade, Vanildo é degustador dos Concursos da Cooabriel há 13 anos.

“O café tem muitas variações e isso determina o valor da mercadoria. Investir na qualidade é um caminho sem volta e irá agregar muito valor à cooperativa. A qualidade está diretamente ligada a treinamento e ciência”, finalizou Vanildo.

SÓCIOS – Como parte do programa, está previsto capacitações de classificação e degustação também para os produtores que são sócios da Cooabriel. O primeiro grupo de sócios iniciará o curso ainda neste mês de fevereiro.

Fonte: Cooabriel

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...