Cooabriel realiza novo curso de degustação de café para colaboradores

Entre os dias 08 e 12 de fevereiro, foi realizado o primeiro módulo de mais um Curso de Degustação para colaboradores, em São Gabriel da Palha, para aperfeiçoar a arte de provar café. O curso é dividido em 4 módulos e deve ser finalizado no segundo semestre de 2021.

Participaram 12 colaboradores das unidades de São Gabriel da Palha, Vila Valério, Nova Venécia e Jaguaré, no Espírito Santo, além de Teixeira de Freitas e Itabela, na Bahia.

A iniciativa é parte de um programa de capacitação que teve início em dezembro de 2020, quando colaboradores e diretores participaram do curso de abertura do projeto que visa, inicialmente, capacitar um grupo de colaboradores para o trabalho com o conilon bebida e assim implementar planos estratégicos de qualidade do produto.

“O nosso propósito é iniciar o trabalho com a venda de lotes de cafés diferenciados, mostrando o grande potencial de qualidade de bebida do café conilon. O curso está sendo muito produtivo e vemos a animação dos colaboradores em aprofundar o assunto. Com isso, teremos mais um diferencial para a cooperativa”, disse o coordenador do curso e o gerente de armazéns, José Carlos de Azevedo.

O treinamento segue o protocolo de qualidade do café conilon. O instrutor do curso para os colaboradores da cooperativa é o especialista em qualidade do café, Vanildo Págio. Com 22 anos de atividade, Vanildo é degustador dos Concursos da Cooabriel há 13 anos.

“O café tem muitas variações e isso determina o valor da mercadoria. Investir na qualidade é um caminho sem volta e irá agregar muito valor à cooperativa. A qualidade está diretamente ligada a treinamento e ciência”, finalizou Vanildo.

SÓCIOS – Como parte do programa, está previsto capacitações de classificação e degustação também para os produtores que são sócios da Cooabriel. O primeiro grupo de sócios iniciará o curso ainda neste mês de fevereiro.

Fonte: Cooabriel

Últimas notícias

Nova instrução normativa de bem-estar animal nas granjas brasileiras é tema de evento on-line

A nova instrução normativa (IN 113/2020) que visa as adequações de manejo e ...

Líbia prepara primeira exposição focada em cafés

Evento reunirá produtores, vendedores, representantes de marcas nacionais e regionais, além dos amantes ...

Jerônimo Monteiro realiza primeira Mostra de Café Especial

O município de Jerônimo Monteiro vai realizar a 1ª Mostra de Café Especial. ...

Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do ...

Ação de fiscalização do Mapa apreende 173 mil litros de bebidas com indícios de fraude

Uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultou ...