Cooabriel recebe comitiva de empresários internacionais em São Gabriel da Palha

O café conilon desfruta de um momento de crescente interesse do mercado, especialmente no que se refere ao cenário internacional. Nos últimos dias, a Cooabriel recebeu uma comitiva internacional em sua sede, em São Gabriel da Palha. 

Formado por diferentes nacionalidades, o grupo visitou instalações de armazenagem e a Sala de Provas de café, onde tiveram a oportunidade de realizar cuppings e conhecer mais detalhes sobre os números e operações da cooperativa. 

Anúncio

Agendas como essa são motivadas pela necessidadedecriação de conexão entre clientes e fornecedores, além de abrir oportunidades para que empresários do setor, que atuam no exterior, passem a conhecer mais sobre o café brasileiro e, nesse caso especificamente, sobre o conilon capixaba. 

Anúncio

O gerente corporativo de comercialização e mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari, avalia que o crescente interesse internacional pelo conilon impulsiona esses momentos de intercâmbio. “O mundo vem reconhecendo a variedade como café de boa qualidade. Isso tem criado janelas de oportunidades para o estabelecimento de novas relações e, por consequência, a realização de negócios com novos mercados”. 

De olho nessas oportunidades, a cooperativa tem feito diversos investimentos para a manutenção e abertura de novos espaços no cenário internacional. As iniciativas vão desde a criação de grupos de produtores certificados, através da Certificação 4C, até a recente conquista da Certificação Smeta 4 Pilares, uma das auditorias sociais mais utilizadas mundialmente, que reconhece a cooperativa como um fornecedor socialmente responsável. 
 
Além disso, ganham destaque as ações de melhoria contínua da qualidade, como o Projeto Conilon Origem Singular, desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo, campus Venda Nova do Imigrante. 

O vice-presidente da Cooabriel, Onivaldo Lorenzoni, destaca que a aproximação entre potenciais parceiros comerciais e a cooperativa potencializa novas oportunidades de negócios e agrega outros benefícios. “Temos trabalhado com afinco para a melhoria das nossas estruturas e para apresentar produtos e serviços de excelência para nossos clientes. Temos certeza de que o estabelecimento de novas parceiras constitui oportunidades benéficas para todas as partes envolvidas”.

Fonte: Cooabriel

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...