Coocafé comemora sucesso da Feira de Negócios em formato digital

Nos últimos dez dias (6 a 15 de agosto), a Coocafé entregou mais uma edição da Feira de Negócios – um dos eventos mais aguardados pelos cooperados. Este ano, a feira manteve as mesmas características do evento presencial, mas de forma virtual. O digital, que é agora o novo normal, tornou possível a oferta de produtos e condições especiais mesmo em tempos de pandemia. A feira foi encerrada no último sábado (15) com uma live em comemoração aos 5 anos da Rações Coocafé.

Ao longo das edições presenciais, a Feira de Negócios da Coocafé sempre apresentou as melhores novidades tecnológicas do mercado agropecuário e a cada ano o desafio de inovar tem sido ainda maior. O distanciamento social fez com que a cooperativa se reinventasse mais uma vez para promover a maior feira do agronegócio das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo. O resultado foi surpreendente.

Para o atendimento do público, um hot site foi desenvolvido com área de acesso à parceiros, unidades comerciais, social e assessoria. Durante os dias do evento, a plataforma registrou visualizações aproximadas ao número de pessoas que passavam pelo evento físico.

Embora tenha sido um evento ligado à campanha Coopere de Casa Coocafé, as lojas da cooperativa também estiveram em clima de feira e foram ornamentadas para receber os associados que optaram por realizar suas aquisições de forma presencial; todas as recomendações dos órgãos de saúde foram realizadas, e estão sendo desde que iniciou a pandemia.

A divulgação do evento fez a diferença mais uma vez. Nos quinze dias antecedentes à feira, rádios da região, TV, portais regionais, estaduais e nacionais, outdoor’s e outras mídias foram utilizadas para convidar os cooperados a participarem do evento.

Entre os dias 6 e 15, uma rádio-feira foi implantada em todas as unidades comerciais, administrativa, de produção e armazenagem, sendo acessada via hot site todos os públicos da cooperativa estiveram munidos de informação. A rádio Mania FM, parceira da Coocafé também em outras ações, realizou a cobertura completa do evento com entrevistas inéditas com parceiros, diretoria e colaboradores. 

A responsabilidade social, um dos princípios pregados pela cooperativa, também marcou essa edição de uma forma especial. Toda a verba investida pelos parceiros da 9ª Feira de Negócios Coocafé Delivery foram destinadas para as instituições que participaram da Coocafest nos anos anteriores através da praça de alimentação. Ao todo, foram mais de 10 beneficiadas. 

O parceiro do Planejamento Estratégico de Marketing, Túlio Carvalho, consultor técnico comercial da Yara Brasil Fertilizantes, registrou a satisfação em participar de mais uma edição da feira de negócios: “A Yara parabeniza à Coocafé pelo sucesso da 9° Feira de Negócios. Mesmo com todas as dificuldades do momento, foi possível levar conhecimento e tecnologia aos produtores rurais, com muita segurança. Fica nosso agradecimento à todos os cooperados, desejamos um ótimo fim de colheita e até a próxima!”

O encerramento da feira foi realizado em formato de live. A data, 15/08, comemorada também pela Fábrica de Rações Coocafé como o dia em que foi inaugurada, fechou com chave de ouro com  a participação de artistas regionais que fazem parte da história da cooperativa. Os cantores Michele Freire e Vinicius Terra, que fizeram parte do projeto Guerreiros do Agro, foram as atrações principais.

Os artistas André Gomes, Débora Salgado e a dupla infantil Alberto e Fernando também abrilhantaram o evento. Para essa ação a cooperativa também inovou, a live contou com tradução simultânea em libras, tornando acessível também ao público com deficiência auditiva. Uma tarde com direito a lindas homenagens, lançamento de mais uma linha de produtos Rações Coocafé, apresentação do projeto estrututal e arquitetônico do Armazém que está sendo construído e da Sede da cooperativa realizada pelo diretor presidente, muita música, solidariedade e uma queima de fogos emocionante, tornou essa data ainda mais especial. 

“Reformulamos nossa Feira de Negócios e obtivemos um grande sucesso com o evento. Nossos parceiros nos apoiaram e os cooperados participaram de diversas formas, seja via internet, telefone e também com atendimentos presenciais. Tudo isso dentro da Campanha Coopere de Casa Coocafé, que tem sido um grande sucesso. E já que a Feira superou nossas expectativas, precisávamos encerrá-la em grande estilo, por isso, em menos de uma semana organizamos uma Live Comemorativa para a própria Feira e também para a nossa Fábrica de Rações, que completou 5 anos no dia 15/08/2020. A Live também foi um grande sucesso, com direito a homenagens, música, informações institucionais, lançamentos de projetos, dentre tantas outras coisas. Ficamos mais de 4 horas ao vivo, levando informação e diversão para a sociedade. E tanto na Feira quanto no Live ainda arrecadamos doações que beneficiarão instituições sociais de toda a região. Independentemente da situação, sempre tivemos esse compromisso de prestarmos contas e ajudarmos a sociedade. Isso está em nosso propósito”, disse o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira.

Fonte: Coocafé

Últimas notícias

Dia da Agricultura Irrigada: gotejamento contribui para melhoria da qualidade de culturas do ES

Especialista explica como a técnica de irrigação é eficiente para produções de café, ...

Colheita de café evolui no Brasil evolui para 20%, mas mantém atraso

A colheita de café da safra brasileira 2021/22 vai andando tanto para o ...

Convênio entre Seag e Sebrae beneficia mais de 150 empreendimentos rurais

Oficinas e consultorias tecnológicas estão sendo disponibilizadas para capacitar empreendedores. A Secretaria da ...

Associação de Brahmanabre inscrições para 1ª Prova de Eficiência e Performance

A expectativa é que participem fêmeas e touros de criatórios de todo o ...

Exportações de café pelo Espírito Santo caem 21% em maio

No último mês de maio o Espírito Santo exportou um total de 337 ...