Coocafé conquista prêmio nacional por excelência em gestão

A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé), que atua no Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, recebeu o Prêmio SomosCoop de Excelência em Gestão. O reconhecimento, anunciado durante evento em Brasília (DF), é fruto da participação no Programa de Desenvolvimento de Gestão das Cooperativas (PDGC), promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) ligado ao Sistema das Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

“O prêmio do PDGC foi instituído pela OCB e dele participam cooperativas de todo Brasil e de todos os ramos. Ele mostra as cooperativas que estão trabalhando em um nível diferenciado de gestão. São quatro categorias com graus de amadurecimento sequencial, e fomos premiados, desta vez, com o Troféu Nível Prata na categoria ‘Rumo à Excelência’. Isso demonstra o amadurecimento da gestão da Coocafé e de todos os seus processos. Parabéns a todo time Coocafé”, enfatizou o diretor-presidente da cooperativa, Fernando Cerqueira.

Além dele, representaram a Coocafé na premiação, o superintendente administrativo-financeiro, Luciano Neves, o gerente de controladoria e finanças, Ítalo Alves, e a coordenadora de processos, Juliana Lopes. Neste ciclo, a Coocafé evoluiu para a categoria “Rumo à Excelência”, após premiações em ciclos anteriores.

O prêmio ‘Nível Prata’ foi entregue na cerimônia, na noite da última terça-feira (5), pelo presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato. O PDGC estimula e promove a evolução das cooperativas em seus processos de gestão e governança. A premiação coroa os esforços das organizações que conseguiram comprovar com evidências e com a validação de uma banca julgadora, os resultados dessa evolução.

O Sistema OCB divulgou que das 310 cooperativas inscritas nesta edição, 56 foram premiadas: 17 com troféus ouro, 17 com troféus prata e 22 com bronze. O que chamou a atenção foi que 35 cooperativas premiadas são de Minas Gerais. E a cidade de Lajinha se destacou ainda mais com a conquista do Sicoob Credicaf, parceiro da Coocafé, que também foi premiado pelo compromisso com a excelência na gestão da cooperativa de crédito.

“A Coocafé compartilha a satisfação pela conquista do prêmio com todos os nossos cooperados, equipe e parceiros. Nossa construção é sempre coletiva e colaborativa na intenção de cooperar cada vez mais com o avanço da sustentabilidade econômica, social e ambiental”, enalteceu o presidente.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a busca pela excelência faz parte do dia a dia cooperativista que busca, constantemente, se tornar cada vez mais forte e competitivo. “Medir o desempenho, por meio das nossas ferramentas, é extraordinário. Ver os resultados me traz a sensação de que vale a pena todo o trabalho feito pelas cooperativas do Brasil, com geração de mais prosperidade, índice de desenvolvimento humano, felicidade e renda. O cooperativismo muda vidas, cidades, muda todo um país”, declarou.

Fonte: Coocafé

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

Estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores nas áreas de frango de corte, ...