Coocafé digital: iCoop aproxima todos os públicos da cooperativa

Em 2021, a Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) colocou como um dos pilares de seu planejamento estratégico a inovação. Várias frentes de trabalho foram criadas, gerando avanços e benefícios para os públicos interno e externo. Durante a reunião geral de colaboradores, em agosto de 2022, a conclusão da primeira etapa de um importante projeto foi apresentada para a equipe interna e cooperados. Trata-se do iCoop Coocafé, uma plataforma digital disponível para todos os públicos.

Seguindo a teoria de Steve Jobs, o nome – iCoop – traz a ideia de algo que foi feito para o indivíduo, para instruir, informar e inspirar. Mas, quando se trata também de uma cooperativa, a Coocafé tem como foco manter relacionamento com todas as partes interessadas: cooperado, colaborador, parceiros e comunidade. E esse novo aplicativo traz tudo isso para a palma da mão de qualquer pessoa que queira estar por dentro de todas as novidades da cooperativa.

A conectividade começa dentro da cooperativa. Trabalhando interligados, a repaginação foi feita em parceira entre os setores de tecnologia da informação, marketing e técnico-comercial, levando informações que são geradas pelos departamentos de finanças, fiscal, comercialização e armazenamento de café. Assim como os cooperados recebem atendimentos para preparar o grão até chegar à xícara, agora o associado tem ainda mais suporte e está cada vez mais conectado com a Coocafé.

As funcionalidades do app do cooperado (informações da propriedade, extratos financeiros, informes de rendimentos, gestão Coocafé, informações das unidades da cooperativa, solicitação de busca de café e capacitações técnicas) foram migradas para o iCoop, com ainda mais facilidade e agilidade.

Assim, novas funcionalidades foram acrescentadas, atendendo solicitações identificadas em pesquisas. O iCoop já possibilita que o associado assine contratos no conforto de suas casas. E para o público externo, o aplicativo apresenta conteúdos semelhantes aos do site da cooperativa: notícias, cotações, banners próprios e de parceiros e, além disso, pode ser baixado e acessado por qualquer pessoa, seja em smartphone android ou ios.

O iCoop Coocafé está totalmente alinhado ao propósito da cooperativa, que é garantir a sustentabilidade da Coocafé, do cooperado e da comunidade. Portanto, inovação e sustentabilidade se complementam, e por isso, muitas novidades estão por vir. Quem quiser conhecer e aproveitar o iCoop, basta fazer o download em seu celular.

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...