Coocafé digital: iCoop aproxima todos os públicos da cooperativa

Em 2021, a Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) colocou como um dos pilares de seu planejamento estratégico a inovação. Várias frentes de trabalho foram criadas, gerando avanços e benefícios para os públicos interno e externo. Durante a reunião geral de colaboradores, em agosto de 2022, a conclusão da primeira etapa de um importante projeto foi apresentada para a equipe interna e cooperados. Trata-se do iCoop Coocafé, uma plataforma digital disponível para todos os públicos.

Seguindo a teoria de Steve Jobs, o nome – iCoop – traz a ideia de algo que foi feito para o indivíduo, para instruir, informar e inspirar. Mas, quando se trata também de uma cooperativa, a Coocafé tem como foco manter relacionamento com todas as partes interessadas: cooperado, colaborador, parceiros e comunidade. E esse novo aplicativo traz tudo isso para a palma da mão de qualquer pessoa que queira estar por dentro de todas as novidades da cooperativa.

Anúncio

A conectividade começa dentro da cooperativa. Trabalhando interligados, a repaginação foi feita em parceira entre os setores de tecnologia da informação, marketing e técnico-comercial, levando informações que são geradas pelos departamentos de finanças, fiscal, comercialização e armazenamento de café. Assim como os cooperados recebem atendimentos para preparar o grão até chegar à xícara, agora o associado tem ainda mais suporte e está cada vez mais conectado com a Coocafé.

Anúncio

As funcionalidades do app do cooperado (informações da propriedade, extratos financeiros, informes de rendimentos, gestão Coocafé, informações das unidades da cooperativa, solicitação de busca de café e capacitações técnicas) foram migradas para o iCoop, com ainda mais facilidade e agilidade.

Assim, novas funcionalidades foram acrescentadas, atendendo solicitações identificadas em pesquisas. O iCoop já possibilita que o associado assine contratos no conforto de suas casas. E para o público externo, o aplicativo apresenta conteúdos semelhantes aos do site da cooperativa: notícias, cotações, banners próprios e de parceiros e, além disso, pode ser baixado e acessado por qualquer pessoa, seja em smartphone android ou ios.

O iCoop Coocafé está totalmente alinhado ao propósito da cooperativa, que é garantir a sustentabilidade da Coocafé, do cooperado e da comunidade. Portanto, inovação e sustentabilidade se complementam, e por isso, muitas novidades estão por vir. Quem quiser conhecer e aproveitar o iCoop, basta fazer o download em seu celular.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Senar lança aplicativo para levar conhecimento aos produtores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou, na quarta (27), o aplicativo “Senar ...

Sistema OCB apresenta propostas para o Plano Safra 2024/25

Ministro Carlos Fávaro defende o cooperativismo como meio para o desenvolvimento nacional A ...

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...