Coocafé inaugura nova unidade comercial em Imbiruçu

A Coocafé avança em seu projeto de expansão dando mais um importante passo em 2022. Na última quinta-feira (08), foi inaugurada a unidade comercial em Imbiruçu, distrito do município de Mutum/MG. Uma cerimônia que reuniu colaboradores, cooperados e comunidade marcou esse momento especial. 

A cooperativa foi pioneira com estrutura de prova de café na localidade funcionando desde 2004. Agora essa estrutura ganha corpo e se torna uma loja com a plataforma completa de serviços aos cooperados. O empreendimento contribui com o desenvolvimento local gerando renda e pelo menos 12 empregos diretos.

Cooperados de Imbiruçu e comunidades do entorno receberam com entusiasmo a nova unidade. “A cooperativa estando mais perto o resultado é positivo”, comemora o cafeicultor Josué do Carmo. “Já tínhamos a atuação aqui por meio de Mutum, mas hoje ganhamos essa unidade onde podemos fazer pagamentos, termos as mercadorias e os técnicos para nos atender. Facilitou muito”, enaltece o produtor.

“Ficou muito bom! Teremos mais comodidade e mais qualidade no atendimento”, avalia Robson Dutra, cooperado Coocafé. “E a iniciativa faz jus considerando que a região, em termos de números, recepção de café, volume de sacas, representa um percentual significativo do que a Coocafé recebe. Com certeza vem somar”, finaliza Dutra.

Anúncio

Fernando Cerqueira, diretor presidente da Coocafé, comenta que Mutum é um município privilegiado. “Essa é nossa segunda filial lá, o único município com duas unidades Coocafé”, lembra. “E agora, com essa estrutura completa, as notas fiscais vão ser emitidas a partir da filial de Imbiruçu, gerando impostos e renda para a região. Além da geração de empregos ao contratarmos pessoas de lá. Um ganho para toda essa comunidade, que tem um parque cafeeiro muito grande, com muitos cooperados”, finaliza Cerqueira.  

A unidade comercial Imbiruçu funciona na Rua Dorvalina Armesina de Oliveira, nº 50, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h30, e aos sábados, das 07h30 às 11h30.

Anúncio

Fonte: Coocafé

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Carnaval de Congo de Máscaras agita Roda D’Água em Cariacica no dia 28 de abril

Foto: Claudio Postay O tradicional Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D’Água ...

ES tem potencial para ampliar processamento de uvas e fortalecer polo vitivinícola

Foto: Freepik Um diagnóstico inédito do Incaper revelou que o Espírito Santo ainda ...

Chocolate capixaba ganha espaço na Páscoa e valoriza produção de cacau no ES

Foto: Freepik Com a Páscoa batendo à porta, o chocolate vira protagonista nas ...

Vila da Páscoa encanta famílias em Cariacica com coelhos gigantes e luzes especiais

Cariacica entrou de vez no clima da Páscoa e preparou uma programação cheia ...

Festival da Torta Capixaba 2025 leva música, tradição e sabores à Ilha das Caieiras, em Vitória

Foto: Leonardo Silveira Vitória já está em clima de festa. Entre os dias ...