Coocafé participa de feira internacional de cafés na europa

Evento acontece entre 27 e 29 de junho, na capital da Dinamarca

A capital da Dinamarca, Copenhage, vai sediar uma das maiores feiras de cafés especiais do mundo: a World of Coffee que acontece entre 27 e 29 de junho. A Coocafé junto com a Farmly, uma Agritech de negócios com café, vai participar do evento no Bella Center Copenhage. Na parceria com a Farmly, a Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha pretende multiplicar conexões e apresentar inovações para a cadeia de suprimentos do café.

O produtor associado à cooperativa, nas regiões cafeeiras das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo, terá a oportunidade de vender seu café internacionalmente. A ideia é atrair torrefadoras de grande porte que priorizam consistência e qualidade, ao mesmo tempo em que se preocupam com a sustentabilidade. A Farmly oferece plataforma online que facilita conexões diretas entre compradores internacionais e produtores de café. Trata-se de um canal direto para que clientes acessem cafés de produtores locais, além de serviços logísticos e conexões com fornecedores de crédito e financiamento de compras, tornando o processo de compra e venda mais transparente e eficiente. A Coocafé, com 45 anos de experiência e 10,5 mil cooperados, traz uma rica herança na produção de café, combinando tradição com qualidade e promovendo a transformação da vida das famílias produtoras. 

Anúncio

Para agregar mais valor aos negócios com café e reforçar o compromisso com as agendas globais em ESG, a Coocafé se uniu à NetZero, green tech francesa pioneira na utilização de resíduos agrícolas para produção de biochar. O corretivo de solo, produzido a partir do carbono contido nos resíduos da colheita, atua como uma “esponja” que retém água e nutrientes de forma duradoura no nível da raiz da planta. Isso permite, com uma única aplicação, aumentar a produtividade das culturas e, ao mesmo tempo, reduzir significativamente o uso de fertilizantes, que atualmente contribuem para uma parcela significativa da pegada de carbono do café. Além de reduzir as emissões, o biochar é uma tecnologia de remoção de carbono reconhecida pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), fixando o carbono nos solos por milênios.

Anúncio

Na Dinamarca, durante a World of Coffee, o stand da Coocafé e Farmly estará localizado próximo ao Roasters Village, com o número CJ-002. A feira internacional é organizada pela Specialty Coffee Association (SCA), e a cada edição é sediada em um país diferente. A WOC reúne milhares de participantes, incluindo torrefadores, cafeterias, cooperativas e produtores de café de todo o mundo. Em 2023, reuniu cerca de 400 empresas.

Fonte: Coocafé

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Exportação de café do Brasil chega ao recorde de 46,4 milhões de sacas no ano

Foto: Freepik Mesmo enfrentando constantes problemas na logística portuária, exportadores buscam alternativas e ...

Projeto Escola no Campo 2024 encerra com diversão e premiação

A edição deste ano do Escola no Campo envolveu 1.100 estudantes da 5a ...

Cinco cuidados essenciais com as lavouras de café no verão

Foto: Freepik Práticas simples podem minimizar os impactos das altas temperaturas e estiagens ...

Leilão da Conab para a venda de arroz pretende estimular a produção no país

Foto: Freepik A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará continuidade, na próxima sexta-feira ...

Regras fiscais para cooperativas de leite são simplificadas no Espírito Santo

Foto: Natercoop Um decreto assinado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, trouxe ...