Coocafé registra marca histórica de um milhão de sacas captadas em 2020

Foto: Julio Huber

A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) registrou essa semana um dos maiores marcos já registrados ao longo das quatro décadas de um trabalho realizado por meio da cooperação de seus associados, colaboradores e parceiros. A cooperativa chegou ao número de um milhão de sacas de café captadas.

De acordo com o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, a conquista vai além de números e metas, demonstra a força da união e a valorização de uma história que é construída por várias mãos.

“Quando a gente atinge um objetivo que teve a participação de tantas pessoas, durante tanto tempo, é um sentimento muito bom. E quando nós entendemos a dificuldade, a vitória é maior ainda. Estamos em uma região muito grande, composta por pequenos agricultores e essa realidade vem sendo trabalhada há muitos anos, não foi um acontecimento por acaso. Um milhão de sacas é um número muito importante”, destacou Fernando.

Por trás dessa conquista há pequenos e grandes esforços. Campanhas, atendimentos online em tempos de pandemia, ampliação da equipe interna, oportunidade para autônomos, ampliação da estrutura física, implantação de novas tecnologias, a confiança dos associados, a parceria das empresas que caminham lado a lado com a cooperativa, tudo isso somado ao sentimento despertado pelo cooperativismo.

“A união tornou esse momento ainda mais especial para a Coocafé. E os sonhos não param aqui. Vamos em busca de novos desafios”, destacou Fernando Cerqueira. Clique aqui e veja uma entrevista preparada pela equipe da cooperativa com o presidente da Coocafé.

Fonte: Coocafé

Últimas notícias

Uvas de mesa são tema de palestra técnica on-line na terça-feira (27)

Em prosseguimento à Capacitação em Fruticultura Tropical, coordenada pela Embrapa Cerrados (DF), será ...

Conab analisa efeitos da falta de chuvas nas lavouras de milho, algodão e trigo

A região Centro-Oeste, responsável pela maior produção de grãos do país, sentiu os ...

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...