Coocafé registra marca histórica de um milhão de sacas captadas em 2020

Foto: Julio Huber

A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) registrou essa semana um dos maiores marcos já registrados ao longo das quatro décadas de um trabalho realizado por meio da cooperação de seus associados, colaboradores e parceiros. A cooperativa chegou ao número de um milhão de sacas de café captadas.

Anúncio

De acordo com o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, a conquista vai além de números e metas, demonstra a força da união e a valorização de uma história que é construída por várias mãos.

Anúncio

“Quando a gente atinge um objetivo que teve a participação de tantas pessoas, durante tanto tempo, é um sentimento muito bom. E quando nós entendemos a dificuldade, a vitória é maior ainda. Estamos em uma região muito grande, composta por pequenos agricultores e essa realidade vem sendo trabalhada há muitos anos, não foi um acontecimento por acaso. Um milhão de sacas é um número muito importante”, destacou Fernando.

Por trás dessa conquista há pequenos e grandes esforços. Campanhas, atendimentos online em tempos de pandemia, ampliação da equipe interna, oportunidade para autônomos, ampliação da estrutura física, implantação de novas tecnologias, a confiança dos associados, a parceria das empresas que caminham lado a lado com a cooperativa, tudo isso somado ao sentimento despertado pelo cooperativismo.

“A união tornou esse momento ainda mais especial para a Coocafé. E os sonhos não param aqui. Vamos em busca de novos desafios”, destacou Fernando Cerqueira. Clique aqui e veja uma entrevista preparada pela equipe da cooperativa com o presidente da Coocafé.

Fonte: Coocafé

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...

Mercado Municipal de Cariacica está com 80% das obras concluídas

As obras do Mercado Municipal de Cariacica já alcançaram cerca de 80% de ...

Inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal Cafés Especiais Torrados terminam nesta terça (23)

Terminam até amanhã (23), as inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024 ...

Projeto Caiman inaugura centro cultural que une biodiversidade e cultura

Fotos: Bernardo Bracony O Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do ...