Coocafé registra marca histórica de um milhão de sacas captadas em 2020

Foto: Julio Huber

A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) registrou essa semana um dos maiores marcos já registrados ao longo das quatro décadas de um trabalho realizado por meio da cooperação de seus associados, colaboradores e parceiros. A cooperativa chegou ao número de um milhão de sacas de café captadas.

De acordo com o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, a conquista vai além de números e metas, demonstra a força da união e a valorização de uma história que é construída por várias mãos.

“Quando a gente atinge um objetivo que teve a participação de tantas pessoas, durante tanto tempo, é um sentimento muito bom. E quando nós entendemos a dificuldade, a vitória é maior ainda. Estamos em uma região muito grande, composta por pequenos agricultores e essa realidade vem sendo trabalhada há muitos anos, não foi um acontecimento por acaso. Um milhão de sacas é um número muito importante”, destacou Fernando.

Por trás dessa conquista há pequenos e grandes esforços. Campanhas, atendimentos online em tempos de pandemia, ampliação da equipe interna, oportunidade para autônomos, ampliação da estrutura física, implantação de novas tecnologias, a confiança dos associados, a parceria das empresas que caminham lado a lado com a cooperativa, tudo isso somado ao sentimento despertado pelo cooperativismo.

“A união tornou esse momento ainda mais especial para a Coocafé. E os sonhos não param aqui. Vamos em busca de novos desafios”, destacou Fernando Cerqueira. Clique aqui e veja uma entrevista preparada pela equipe da cooperativa com o presidente da Coocafé.

Fonte: Coocafé

Últimas notícias

Agricultores capixabas são autorizados a usar água rio Itabapoana para irrigação

A Agerh analisou 250 processos e emitiu 70 Outorgas de Uso da Água ...

Contribuição Sindical Rural pode ser paga até esta sexta (04)

A Contribuição Sindical Rural (CSR) fortalece a defesa dos interesses do campo e ...

Abertas as inscrições para o Encontro das Lideranças do Cooperativismo Capixaba

Evento será realizado totalmente no formato digital no dia 17 de dezembro (quinta-feira), ...

Contratações de crédito rural entre julho e novembro têm alta de 19%

As contratações das operações de crédito rural da safra 2020/2021 somaram R$ 108,7 ...

Premiação distribui R$ 130 mil para os produtores dos melhores cafés do Espírito Santo

Fotos: Sidney Dalvi e Hélio Filho/Secom Os melhores cafés especiais capixabas foram eleitos ...