Emprego: cooperativa contrata para safra do café

Foto: Eduardo Petrini / Divulgação

Vagas são para as cidades de Varginha, Cambuquira, Carmo da Cachoeira, Conceição do Rio Verde, Elói Mendes, Lavras, Monsenhor Paulo, Nepomuceno, Oliveira e Três Corações, em Minas Gerais

A Minasul – considerada a segunda maior cooperativa de café do Brasil, com sede em Varginha, Minas Gerais – está contratando mais de 60 funcionários com a intenção de reforçar sua equipe para a chegada da safra. Além de não ter dispensado colaboradores em função da pandemia, a cooperativa aumentará em 12,5% sua atual base de funcionários.  “Com o início da colheita do café há um aumento do fluxo nos armazéns e, para atender nossos cooperados da melhor forma possível, estamos ampliando a nossa equipe”, explica a gestora de RH da Minasul Raquel Martins. 

Os candidatos que passarem no processo seletivo serão contratados em regime CLT, com salário médio de R$ 1,1 mil a R$ 1,6 mil e direito a todos os benefícios: vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, assistências médica e odontológica opcionais, refeitório e lanche da tarde. Os novos contratados também passam por um treinamento para conhecerem suas novas funções e mais informações sobre a cooperativa. 

É importante que os interessados morem nas cidades ou arredores de Varginha, Cambuquira, Carmo da Cachoeira, Conceição do Rio Verde, Elói Mendes, Lavras, Monsenhor Paulo, Nepomuceno, Oliveira e Três Corações.  As vagas são temporárias e podem durar até seis meses, com possibilidade do prazo se estender, pois depende da duração e o tamanho da safra. 

“A Minasul vem crescendo de forma sustentável e inovadora em seus processos, o que é sempre desafiador para a equipe. Por isso, passar pela cooperativa acaba abrindo muitas oportunidades”, pontua a gestora de RH da Minasul. 

Diversas vagas já foram preenchidas nas últimas semanas e ainda restam trinta e sete em aberto, entre elas, para auxiliar de armazém, operador de empilhadeira, vendedor externo (Carmo da Cachoeira) e analista de sistemas pleno (Varginha).

Interessados em participar dos processos seletivos devem enviar seus currículos para o email: [email protected] . As inscrições vão até o dia 20 de maio.

Últimas notícias

Projeto do ES é selecionado em concurso de soluções para restaurar a bacia do rio Doce

Cinco iniciativas de plantio sustentável com fins econômicos foram selecionadas em parceria realizada ...

ES integra operação nacional Mata Atlântica em Pé

O balanço da ação no Estado será apresentado no próximo dia 1º, em entrevista ...

Programa CNA Jovem tem 3.742 inscritos e seleciona 1.400 para oficinas digitais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) apresentou o primeiro balanço das atividades ...

Conab: safra brasileira de café é a segunda maior da história

Em seu 3º Levantamento da Safra 2020 de café, a Companhia Nacional de ...

Primavera começa com transição entre estações seca e chuvosa

Com o gradativo aumento das chuvas em grande parte do país nesta época ...