Cooperativa realizará assembleia geral digital com associados em casa

Pela primeira vez na história da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) reunirá os associados para participar das decisões da cooperativa no conforto de suas casas. A AGO, que geralmente é realizada no mês de março, por conta da pandemia precisou ser adiada, com respaldo no artigo 5º, da Medida Provisória 931/2020.

Além disso, a pandemia ainda está decretada, a assembleia será em formato digital, no próximo dia 27 (segunda-feira), com primeira convocação às 7 horas, através da plataforma Zoom, para associados com direito a voto. Os associados devem entrar em contato com as unidades comerciais para realizar o seu respectivo cadastro.

Da mesma forma que é realizada a assembleia presencial, a digital será apresentada pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da Coocafé. A Assembleia seguirá o protocolo e o edital, conforme as anteriores, contando, ainda, com a apresentação das ações e projetos futuros.

Para facilitar o acesso por parte dos associados, a Cooperativa desenvolveu um manual, que já está disponível no site: www.coocafe.com.br. Outra ação da Coocafé foi a prestação de contas aos associados e sociedade através de uma pré-assembleia virtual, em live multiplataforma, transmitida por uma rádio, e pela página da Coocafé no Facebook. O material de prestação de contas encontra-se disponível, ainda, no site da cooperativa.

Durante a pré-assembleia os diretores Fernando Cerqueira e Pedro Araújo explicaram sobre o processo de realização da AGO. É possível conferir a pré-assembleia clicando aqui.

Fonte: Coocafé

Últimas notícias

BSCA E Apex-Brasil renovam projeto de promoção internacional dos cafés especiais

Estruturado sobre os pilares de inteligência mercadológica, promoção interna e externa e consolidação ...

Exportações de carne suína registram maior volume mensal da história

As exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) ...

Governo lança nova modalidade de crédito privado para produtores rurais

Com apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da ...

Novos preços mínimos para o café começam a valer até março de 2022

Foram publicados no Diário Oficial da União os novos valores de preços mínimos ...

Quarenta e dois municípios capixabas passam para risco extremo a partir de segunda-feira (12)

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (09), o 50º Mapa de Risco ...