Cooperativa seleciona startups para desafio digital

Participantes vão apresentar modelos de negócios com soluções inovadoras para a cooperativa, indústrias e propriedades dos associados; inscrições vão até o dia 12 de maio

Sucesso em 2020, com 68 startups inscritas, o Digital Agro Connection tem a sua segunda edição lançada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. Desta vez, os temas são “Transformação Digital” e “Indústria 4.0”, com as inscrições, que são gratuitas, abertas até o dia 12 de maio.

“Buscamos melhorias de transformação digital nas fazendas dos cooperados que atuam com agricultura e pecuária e nos setores administrativos da cooperativa. Além disso, buscamos soluções de startups que atuam com indústria 4.0”, afirma o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano.

Continua após o anúncio

Para a transformação digital, os setores da cooperativa que serão foco dos modelos de negócio são relacionamento com cooperado e cliente, financeiro, marketing, controladoria, TI, recursos humanos, entre outros.

Nas indústrias, a atenção se volta, por exemplo, para armazenagem, beneficiamento, logística e comercialização da produção. Solano reforça que a cooperativa desenvolveu esse programa de inovação pela necessidade de melhorar os processos no agronegócio.

PROGRAMAÇÃO – De 12 a 31 de maio serão pré-selecionadas as startups. Em seguida, até 16 de junho, elas passarão por um workshop de aprofundamento das problemáticas e apresentarão seus modelos de negócio.

A próxima feira Digital Agro será fundamental para o Connection. Entre os dias 12 e 15 de julho, período que ocorrerá um dos principais eventos sobre tecnologia digital para o campo do Brasil, as startups farão a apresentação para a banca examinadora e para todo o público da feira. Depois, a partir do dia 16 de julho, as startups selecionadas já podem começar a testar suas tecnologias.

PREMIAÇÃO – As startups selecionadas poderão validar as suas propostas de valor e fornecer suas tecnologias, seus cooperados e indústrias. Além disso, o programa oferece, como benefícios, horas de aprimoramento com mentores especialistas do mercado, realização de provas de conceito (POCs) na cooperativa e possibilidade de custeio pela cooperativa.

Outros prêmios são a divulgação publicitária de participação como finalista do Digital Agro Connection, potencial de parceria com a cooperativa e suas indústrias e ainda um possível acesso ao fundo de investimento da cooperativa.

Em 2020, as startups vencedoras foram Agrimates, Tarvos, ST-One, Tractian e Silos, que continuam atuando junto à cooperativa.

Confira o regulamento e faça as inscrições em https://digitalagro.com.br/connection/.

Fonte: Frísia Cooperativa Agroindustrial

Últimas notícias

Evento em Vitória destaca a importância da agricultura familiar capixaba

A agricultura familiar é uma das responsáveis por contribuir com os alimentos que ...

Avião caracterizado de abelha decola em homenagem aos maiores polinizadores do planeta

Piloto de aviões agrícolas há mais de 40 anos, José Paulo Garcia fez ...

Cobra aparece em pátio de prefeitura e é capturada pela Polícia Ambiental

Policiais do Batalhão de Policia Ambiental (BPMA), em Afonso Cláudio, foram acionados para ...

Até quando vai o frio?

De acordo com a Climatempo, a posição da massa de ar polar ainda ...

Exportações do agronegócio em abril alcançam recorde para o mês

As exportações do agronegócio brasileiro em abril totalizaram US$ 14,86 bilhões, valor recorde ...