Cooperativa visa impulsionar a sustentabilidade na agricultura com irrigação por gotejamento

Foto: Divulgação/Nater Coop

A Nater Coop, uma das maiores cooperativas do Brasil, que atua no Espírito Santo e leste de Minas Gerais, anunciou uma nova parceria estratégica com a Netafim, líder mundial em soluções de irrigação. Esta colaboração visa difundir a irrigação por gotejamento, fortalecer a infraestrutura e a tecnologia oferecidas aos cooperados da Nater Coop, promovendo melhorias significativas no atendimento e impulsionando a sustentabilidade na agricultura.

Anúncio

O gerente executivo UEN Insumos Agropecuários da Nater Coop, Solimar Neitzke, disse que está entusiasmado com a nova parceria. “Esta colaboração representa o compromisso da nossa cooperativa em trabalhar para multiplicar inovação e sustentabilidade no setor agrícola, por meio da eficiência hídrica e da produtividade sustentável em nossas áreas de atuação”, afirma.

Anúncio

A Nater Coop investe em infraestrutura e tecnologia, buscando sempre aprimorar o atendimento aos seus cerca de 20 mil cooperados, que produzem uma variedade de culturas como café conilon e arábica, pimenta-do-reino, frutas e tomate. Com um histórico de faturamento anual crescente e uma rede de 40 lojas, a cooperativa está expandindo sua equipe técnica e comercial para atender à crescente demanda por irrigação.

Fundada em um pequeno kibbutz em Israel há quase 60 anos, a Netafim se estabeleceu como pioneira em soluções de irrigação e hoje atua em mais de 110 países. No Brasil, a empresa está há 30 anos, e oferece um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras que visam o uso eficiente da água, aumentando a produtividade agrícola e trazendo mais tranquilidade ao produtor rural.

Elon Svicero, diretor comercial da Netafim, destacou a importância desta parceria. “Essa colaboração facilitará o acesso dos cooperados a tecnologias de irrigação de última geração, permitindo que produzam mais com menos recursos. Os produtores poderão investir em soluções inovadoras de irrigação por gotejamento, proporcionando maior eficiência hídrica e melhorando a produtividade de forma sustentável”, disse.

Com esta aliança, a Nater Coop e a Netafim pretendem democratizar o acesso à tecnologia de gotejamento e microaspersão, beneficiando uma ampla gama de produtores, independentemente de seu tamanho. A parceria proporcionará aos cooperados tecnologias avançadas de irrigação que garantem maior eficiência no uso da água e aumento da produtividade de forma sustentável.

Fonte: OCB

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...