Cooperativas arrecadam mais de R$60 mil para hospitais em Super Live Dia de Cooperar 2020

O Dia de Cooperar 2020 é uma daquelas datas que serão lembradas na história das cooperativas Sicoob Credicaf, Coocafé e Coopcel. Uma ação que já é realizada há 11 anos e tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio do voluntariado, precisou ser reformulada nesse
ano atípico, devido à pandemia da Covid-19. O resultado surpreendeu não só os organizadores como toda a comunidade envolvida. A Super Live em prol da saúde que estão na luta contra o coronavírus foi um sucesso.

O Dia C, como também é conhecido, foi criado pelo Sistema Ocemg e aderido inicialmente pelas cooperativas mineiras; hoje o país todo já adotou a ação. Ao longo dessa década, milhares de pessoas foram beneficiadas através do trabalho realizado pelas cooperativas que abraçaram a causa. Geralmente, realizado no primeiro sábado de julho, quando é comemorado
o dia internacional do cooperativismo, esse ano (2020) foi comemorado no dia 4 e de forma virtual.

As cooperativas Sicoob Credicaf, Coocafé e Coopcel, desde o lançamento do Dia de Cooperar 2020 se empenharam em arrecadar doações para os hospitais da região. O valor já ultrapassa os R$69.000,00 que será revertido em EPI’s como: máscaras, toucas, aventais e jalecos descartáveis, álcool em gel, material de higienização, lençóis, fronhas e macacão impermeável. Já para o Hospital César Leite, que atende mais de vinte municípios, o valor arrecadado durante a live será para a compra de uma máquina de hemodiálise.

Um evento como a Super Live Dia de Cooperar só foi possível ser realizada porque as equipes se uniram e conseguiram muitos apoiadores, ao todo foram mais de 250 patrocinadores. Todos os artistas, o espaço físico e a transmissão via rádio e as três primeiras tv’s foram doadas pelos parceiros.

O canal criado exclusivamente para a live tem quase mil inscritos, em
menos de um mês, e contabilizou mais de 6 mil visualizações e centenas de comentários durante a programação que durou cerca de cinco horas entre apresentação de dança, show musicais, interação ao vivo com a rádio e sorteio de prêmios.

Logo no início da Super Live, os apresentadores Breno Ramos e Daniella Vieira surpreenderam o público com uma notícia de que as cooperativas iriam doar mais 3 televisores para sortear para o público; as cooperativas ainda estão mobilizando as equipes para arrecadarem doações e na próxima sexta-feira (10) será realizado o sorteio das outras três tv’s. Ainda durante o mês de julho, o Sicoob Credicaf, a Coocafé a Coopcel entregarão as doações nos hospitais da região e realizarão a prestação de contas através de uma entrevista com os diretores das cooperativas.

As doações podem ser feitas diretamente na conta do Hospital César Leite:
Ag. 3137
C/C. 32.512-0
CNPJ: 22.831.673/0001-26

Fonte: Coocafé

Últimas notícias

Luta contra gafanhotos devoradores passa de 170 dias na Argentina

Em 11 de maio deste ano, o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade ...

Encontros definirão “marca turística” que caracterizará a região de montanhas

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem Julio Huber Com o objetivo de desenvolver uma marca ...

Setor do trigo debate perspectivas para 2021

Em um formato inédito, a Abitrigo promoveu, na última semana, a 27ª edição ...

Controle de plantas aquáticas será feito com tecnologia de última geração pela Itaipu

Fotos: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional A Itaipu Binacional vai modernizar o monitoramento do reservatório ...

Apreendidos 19 pássaros da fauna silvestre brasileira em Itapemirim

Foto: PMA Uma equipe de policiais da 4ª Companhia de Batalhão de Polícia ...