Cooperativas da agricultura familiar terão espaço na Ceasa para comercialização

Membros da equipe de trabalho da Organização e Sindicato das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES) estiveram reunidos, na última terça-feira (22), com representantes do Governo do Estado para tratar da utilização de um espaço destinado à comercialização de produtos advindos de cooperativas da agricultura familiar dentro das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).

Participaram do momento o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira; o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Valdemar Santos; e o analista de monitoramento, Creiciano Paiva.

Representando a Governo, estiveram presentes o secretário de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Foletto; o subsecretário de Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável, Michel Tesch; e o diretor-presidente da Ceasa, Guilherme Gomes, junto com seus diretores. O momento também contou com a participação de representantes da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

Durante o encontro, os membros da Secretaria e da Ceasa reforçaram a parceria com a OCB/ES e com a Unicafes. Também foi destacado que essa ação conjunta irá auxiliar as cooperativas capixabas na comercialização de produtos na Central, permitindo que elas ampliem seu leque de atuação e atinjam novos mercados.

O superintendente do Sistema OCB/ES registrou que a instituição apoia a criação de uma Central destinada às cooperativas, com um CNPJ que irá assinar e assumir toda a operacionalização do espaço.

Carlos André também disse que o Sistema estará à disposição para realizar o assessoramento necessário para a materialização dessa Pessoa Jurídica. Todos os cuidados para garantir a saúde e segurança dos participantes foram adotados.

Fonte: OCB/ES

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...