Cooperativas da agricultura familiar terão espaço na Ceasa para comercialização

Membros da equipe de trabalho da Organização e Sindicato das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES) estiveram reunidos, na última terça-feira (22), com representantes do Governo do Estado para tratar da utilização de um espaço destinado à comercialização de produtos advindos de cooperativas da agricultura familiar dentro das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).

Participaram do momento o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira; o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Valdemar Santos; e o analista de monitoramento, Creiciano Paiva.

Anúncio

Representando a Governo, estiveram presentes o secretário de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Foletto; o subsecretário de Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável, Michel Tesch; e o diretor-presidente da Ceasa, Guilherme Gomes, junto com seus diretores. O momento também contou com a participação de representantes da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

Anúncio

Durante o encontro, os membros da Secretaria e da Ceasa reforçaram a parceria com a OCB/ES e com a Unicafes. Também foi destacado que essa ação conjunta irá auxiliar as cooperativas capixabas na comercialização de produtos na Central, permitindo que elas ampliem seu leque de atuação e atinjam novos mercados.

O superintendente do Sistema OCB/ES registrou que a instituição apoia a criação de uma Central destinada às cooperativas, com um CNPJ que irá assinar e assumir toda a operacionalização do espaço.

Carlos André também disse que o Sistema estará à disposição para realizar o assessoramento necessário para a materialização dessa Pessoa Jurídica. Todos os cuidados para garantir a saúde e segurança dos participantes foram adotados.

Fonte: OCB/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...

Brasil conquista dois novos mercados para pescados na Índia

Com estes novos mercados, o agronegócio brasileiro alcançou a 30ª abertura comercial internacional ...

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...