Cooperativas da agricultura familiar terão espaço na Ceasa para comercialização

Membros da equipe de trabalho da Organização e Sindicato das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES) estiveram reunidos, na última terça-feira (22), com representantes do Governo do Estado para tratar da utilização de um espaço destinado à comercialização de produtos advindos de cooperativas da agricultura familiar dentro das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).

Participaram do momento o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira; o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Valdemar Santos; e o analista de monitoramento, Creiciano Paiva.

Representando a Governo, estiveram presentes o secretário de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Foletto; o subsecretário de Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável, Michel Tesch; e o diretor-presidente da Ceasa, Guilherme Gomes, junto com seus diretores. O momento também contou com a participação de representantes da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

Durante o encontro, os membros da Secretaria e da Ceasa reforçaram a parceria com a OCB/ES e com a Unicafes. Também foi destacado que essa ação conjunta irá auxiliar as cooperativas capixabas na comercialização de produtos na Central, permitindo que elas ampliem seu leque de atuação e atinjam novos mercados.

O superintendente do Sistema OCB/ES registrou que a instituição apoia a criação de uma Central destinada às cooperativas, com um CNPJ que irá assinar e assumir toda a operacionalização do espaço.

Carlos André também disse que o Sistema estará à disposição para realizar o assessoramento necessário para a materialização dessa Pessoa Jurídica. Todos os cuidados para garantir a saúde e segurança dos participantes foram adotados.

Fonte: OCB/ES

Últimas notícias

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...

Cafés do interior capixaba serão comercializados em evento na Praça do Papa

O café, além de ser fonte de energia, também é fonte de lucro ...

Pif Paf Alimentos compra a Uniaves para ampliar oferta de produtos

Dando sequência à execução do seu plano estratégico de crescimento, a Rio Branco ...