Cooperativismo marca presença na estreia do programa Negócio Rural

Novo formato é apresentado pelo jornalista Bruno Faustino, que irá contar histórias do agronegócio capixaba

No último domingo (9) foi ao ar, na TV Tribuna, a estreia do programa Negócio Rural. A nova atração é comandada pelo jornalista Bruno Faustino, um dos editores do portal online e da revista impressa que leva o mesmo nome. O programa televisivo irá abordar histórias do agronegócio capixaba, atividade responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Faustino, que antes comandava o programa Mundo Cooperativo na emissora Record News ES, ainda seguirá contando histórias do cooperativismo capixaba, mostrando como o modelo de negócio está presente na vida do campo, auxiliando produtores e produtoras cooperados.

Anúncio

O episódio de estreia do programa exibiu mensagens de apoio ao jornalista em sua nova jornada. Lideranças do cooperativismo como o presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim, e o presidente da Nater Coop, Denilson Potratz, deixaram recados para o apresentador.

Anúncio

O diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, exaltou a parceria de Faustino com o cooperativismo. “Uma alegria imensa para nós do cooperativismo estarmos aqui parabenizando e desejando sucesso. Um parceiro e amigo antigo, de longa caminhada do cooperativismo. Temos absoluta convicção que esta nova etapa produzirá conteúdos de extrema qualidade do agro e do cooperativismo”, salientou.

FORÇA DO COOP – O programa de estreia exibiu uma entrevista com o subsecretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Michel Tesch. No bate-papo, o secretário apresentou um panorama do agronegócio no estado, elencando a diversidade de culturas existentes e repassando informações relevantes sobre o desenvolvimento e crescimento desse setor. Tesch também repassou ações de fomento desenvolvidas pelo Governo do Estado.

Um dos tópicos mencionados na conversa foi a força do cooperativismo. O apresentador Bruno Faustino se referiu à participação do cooperativismo no agro capixaba, ressaltando o diferencial do modelo de negócio no estado, que reúne um grande número de famílias produtoras.

Tesch também falou sobre a contribuição do modelo de negócio para o estado. “A história do cooperativismo capixaba está associada ao desenvolvimento do agronegócio do Espírito Santo. Temos exemplos. Uma cooperativa grande e diversificada como a Nater Coop, que começou na avicultura e hoje está em várias países, internacionalizando a marca; uma Cooabriel, que é grande no conilon”, frisou.

Em complemento, ele falou sobre a presença do coop em diversas áreas. “Temos também cooperativas no leite, na fruticultura e em outros vários arranjos. Então, o cooperativismo é o melhor caminho para a agricultura familiar”, pontuou. Como exemplo, o subsecretário citou a Coopram, uma cooperativa de Domingos Martins que tem se tornado uma potência, principalmente na alimentação escolar.

O programa Negócio Rural é exibido todos os domingos na TV Tribuna. Abaixo, assista o episódio de estreia!

Fonte: Sistema OCB/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Mimoso do Sul terá manhã com serviços para a população neste sábado (13)

Amanhã (13), a população de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, ...

Colatina recebe a terceira etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024

Foto: Freepik A terceira etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2024, promovida pela ...

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

Foto: Freepik Sliced fresh brown bread on white background. High quality photo Uma ...

Brasil exporta recorde de 47,3 milhões de sacas de café na safra 2023/24

Foto: iStock A exportação brasileira de café alcançou o volume histórico de 47,300 ...

Cuba confirma importação de quatro produtos do agronegócio brasileiro

Foto: Freepik O governo brasileiro recebeu o anúncio, pelo governo de Cuba, da ...