Coopercitrus Expo 2022lança projeto para fomentar engajamento feminino no setor

A participação feminina como protagonista em empresas e propriedades rurais tem crescido continuamente no Brasil e atingiu, em 2019, a taxa de 54,5 %. Dados do Censo Agropecuário de 2017, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que 19 % dos estabelecimentos rurais brasileiros são geridos por mulheres, o que equivale a cerca de um milhão de negócios. Essas produtoras, quando questionadas sobre sua atuação no campo, indicaram, na maioria, serem proprietárias (59,2%) e sentirem-se preparadas para o trabalho rural (55,5 %).

Sempre ao lado de suas cooperadas, incentivando-as nas melhores práticas de produção, a Coopercitrus lançará durante a Coopercitrus Expo 2022 o projeto ‘Mulheres do Campo – O Agro é Delas’, contando com programação especial para promover o relacionamento, a capacitação e fortalecimento de vínculos entre cooperadas e líderes femininas do agro. À frente do Departamento Financeiro da Coopercitrus, a diretora Simonia Sabadin foi eleita embaixadora do movimento.

Anúncio

O lançamento acontece no dia 26 de julho, com a palestra da engenheira agrônoma Vanessa Sabioni, sobre a influência feminina na transformação do agro. Filha e neta de produtores rurais, Sabioni sempre permeou o setor e atualmente é consultora, executiva em ESG e criadora da AgroMulher, a maior comunidade voltada para de capacitação, valorização e integração de mulheres do agro.

Anúncio

O evento também contará com o debate ‘Os desafios da mulher do campo’, com a participação de produtoras rurais e cooperadas da Coopercitrus. São elas: a pecuarista e Presidente da Câmara de Pecuária na Secretaria da Agricultura de SP, Chris Moraes; da cafeicultora Marisa Contreras; a produtora de de grãos, tomate e cana de açúcar, Maira Coscrato Lelis da Silva; da canavicultora Victória Donegá; e da diretora financeira da Coopercitrus e embaixadora do projeto, Simonia Sabadin.

Após a Coopercitrus Expo, o projeto ‘Mulheres do Campo’ terá uma programação permanente na Coopercitrus, com encontros periódicos a fim de fomentar o engajamento feminino no setor.

Coopercitrus Expo – De volta ao formato presencial, entre os dias 25 e 29 de julho, a Coopercitrus Expo 2022 estará pronta para receber a visita de mais de 20 mil produtores rurais. Instalada em mais de 30 mil m2 na Fundação Coopercitrus Credicitrus, às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Bebedouro, SP; a feira conta com a união de mais de 160 empresas líderes do agro, entre fornecedoras de tratores, máquinas, implementos e insumos agropecuários, além de tecnologias de agricultura de precisão – sempre com apoio das principais agências financeiras do país e com planos especiais da Coopercitrus Corretora de Seguros.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...

Brasil conquista dois novos mercados para pescados na Índia

Com estes novos mercados, o agronegócio brasileiro alcançou a 30ª abertura comercial internacional ...

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...