Cooxupé realiza feira para produtores de café do cerrado mineiro

Depois de a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) receber os cooperados do Sul Mineiro e da Média Mogiana do Estado de São Paulo, a cooperativa mineira Cooxupé realizará, em março, a Feira do Cerrado para os produtores do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. O evento será realizado em 11 e 12 de março. Esta quinta edição será sediada no Núcleo da cooperativa da cidade de Monte Carmelo (MG). As outras edições ocorreram em Coromandel.

José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, um dos responsáveis pela organização, explica que a mudança de local foi por questões logísticas. “A estrutura em Coromandel atendia plenamente as necessidades em relação à estrutura da feira, mas a localização fazia com que alguns cooperados se deslocassem demais para chegar ao evento. Monte Carmelo já é uma área mais central para todos e o terreno disponível também está preparado para receber a edição 2020 da feira”.

Anúncio

A Feira do Cerrado terá 78 estandes com a presença de mais de 60 expositores. O público esperado é de mais de 3,5 mil visitantes, que encontrarão novidades como: compostador de resíduos orgânicos, que vem sendo bastante procurado devido à necessidade do produtor processar seu próprio fertilizante orgânico; recolhedores com armazenamento de Bags, que agiliza a logística da colheita devido aos grandes volumes; empilhadeiras que podem ser adaptadas tanto na traseira quanto na dianteira dos tratores agrícolas, com manuseio dotado de engates rápidos, trazendo mais agilidade em processos como a movimentação de insumos (adubos).

Anúncio

A equipe de Geoprocessamento da Cooxupé estará presente na Feira para orientar os cooperados sobre assuntos como: época e intensidade de florescimento; condições meteorológicas pós-florescimento; impacto das condições nas fases de expansão e granação; e a correlação entre as variáveis meteorológicas e a ocorrência de broca-do-café.

Os técnicos do Programa Nespresso AAA/Cooxupé também orientarão os cafeicultores sobre qualidade de café e o funcionamento deste projeto aos cooperados do Cerrado de Minas.

A 5ª Feira do Cerrado acontece numa área de 50 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados de área coberta. O funcionamento é das 08h às 18h, com entrada gratuita. O tema deste ano é “Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura”. O endereço do Núcleo de Monte Carmelo é: Rodovia MG-190, Km 3, S/N – Zona Rural.

Fonte: Cooxupé

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival gastronômico celebra cultura capixaba com o Fest Torta em Vitória

Neste sábado (20) e domingo (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ...

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Foto: Hélio Filho/Secom Em um passo histórico rumo à sustentabilidade, o Espírito Santo ...

Valor bruto da produção ultrapassa R$ 1,14 trilhão em março

Soja, milho, Cana-de-açúcar, café e laranja foram responsáveis por 52% do valor total ...

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...