Copos de café são transformados em cachepôs para mini suculentas

Foto: Laura Gallas

A Pastoral do Menor Adolescente (Pama) do Bairro Piratini, em Gramado (RS), irá expor e comercializar trabalhos na Rua Coberta, durante o Connection Terroirs do Brasil. O evento acontece de 17 a 21 de maio e, pelo segundo ano, a entidade participa com intuito de valorizar o trabalho feito por crianças e adolescentes atendidos nas oficinas contraturno escolar, realizadas pela instituição.

Anúncio

Cerca de 45 crianças e adolescentes do Pama vão transformar copinhos de cafés biodegradáveis em cachepôs para mini suculentas. O trabalho será comercializado na Alameda Terroir, espaço na Rua Coberta destinado a exposições e demonstrações de produtos com terroir dos seis biomas brasileiros.

Anúncio

Segundo a coordenação do Pama, a oficina voltada à sustentabilidade vai reutilizar copos do evento Líderes Sustentáveis, que ganharão uma decoração especial para a comercialização.

O Connection Terroirs do Brasil vai apresentar as riquezas únicas do país, valorizando a identidade e qualidade dos produtos de um território específico brasileiro: os terroirs. O evento reunirá palestras e experiências, conforme resumo na sequência. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.connectionexperience.com.br. Esta é 6ª edição e é realizada pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e tem como correalizador o Sebrae RS.

  • Palácio dos Festivais: área de conteúdo com painéis que conectam palestrantes e cases nacionais e internacionais (dias 18 e 19, das 8h30 às 12h)
  • Experiência em Nova Petrópolis: visitação aos locais Casa Sander, Parque Esculturas Pedras do Silêncio, Jardim do Moinho e Cervejaria Edelbrau (dia 18, a partir das 13h)
  • Rodada de Negócios: para IG’s na sociedade Recreio Gramadense para proporcionar reuniões entre compradores e vendedores (dia 19, das 14h às 18h)
  • Alameda Terroir: um espaço de promoção e comercialização de produtos e destinos, com stands que atenderão tanto compradores, quanto consumidores finais, e turistas, funcionando de quinta e domingo na Rua Coberta ( dias 18 a 21, das 11h às 19h)
  • Espaço para promover a Origem Brasil, com programação de horários para workshops dos produtos, com degustações, demonstrações, experiências, etc (17 a 21, das 12h às 19h)

Fonte: Assessoria de Imprensa Connection

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estudo procura ferramentas para ajudar cafeicultores do ES no combate à ferrugem

Foto: Acervo da Pesquisa Uma pesquisa da Ufes está criando um sistema para ...

Dois novos cursos de doutorado aprovados na Ufes em Alegre e Maruípe

A Capes aprovou dois novos cursos de doutorado na Ufes, um em Nutrição ...

Exportações do agro do Espírito Santo crescem 83% no primeiro semestre de 2024

Foto: Freepik Nos primeiros cinco meses de 2024, o agronegócio do Espírito Santo ...

Casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção são descartados no Rio Grande do Sul

Foto: Freepik Três casos suspeitos de doença de Newcastle (DNC) foram descartados após ...

Feira de Agronegócios Cooabriel tem projeção milionária de negócios

Foto: Cooabriel A Feira de Agronegócios da Cooabriel, realizada pela cooperativa e considerada ...