Criada cartilha com dicas de prevenção contra o coronavírus em feiras livres

Julio Huber

Com o objetivo de evitar que feirantes e consumidores sejam contaminados pelo coronavirus (Covid-19), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) criou uma cartilha informativa com orientações importantes para quem frenquenta feiras livres no Espírito Santo.

A cartilha traz as seguintes orientações a quem frenquenta feiras livres: ter um recipiente com álcool 70% para higienizar as mãos; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas; evitar contato físico com pessoas; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar usando o antebraço; não compartilhar objetos de uso pessoal; idosos e pessoas com baixa imunidade não devem freqüentar as feiras livres; evitar levar crianças e, por ultimo, escolha uma pessoa da família para fazer as compras.

Idosos proibidos na Ceasa e em feiras

Na última quinta-feira (19), em pronunciamento oficial, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, proibiu pessoas acima de 60 anos e pessoas que se enquadram no grupo de risco, como portadoras de diabetes e de doenças crônicas, a entrarem nas dependências das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).

“Essa determinação vale para quem vende e para quem compra as mercadorias. A intenção é aliviar e diminuir o risco de contágio do coronavírus (Covid-19), já que há um fluxo de muitas pessoas do Estado e do Brasil na Ceasa”, reforçou o governador.

A determinação do governador, que começou a valer desde ontem (20), vale também para as feiras livres em todo o Espírito Santo. Entretanto, o governador reforça que é preciso a colaboração de todos. “No mundo todo é comum as pessoas irem às feiras, não tem como impedirmos as pessoas de fazerem suas compras nesses locais, mas precisamos adotar medidas como esta”.

Últimas notícias

Flores para Finados devem crescer em faturamento, mesmo com redução do volume

Mesmo diante das dificuldades de realizar previsões neste “novo normal”, a expectativa da ...

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

A ArcelorMittal Tubarão religou ontem, dia 25, o seu terceiro alto-forno, cujas operações ...

Leilão da Conab adquire produtos destinados à formação de cestas básicas

Na sexta-feira (30), a partir das 9h, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ...

Cafés especiais conquistam o Brasil e o mundo

Os apreciadores de café estão cada vez mais exigentes e eles não estão ...

Concurso Fotográfico “Mãos do Café” 2020 está chegando ao fim

Esta é a última semana de votação para escolher as melhores fotos da ...