Criada cartilha com dicas de prevenção contra o coronavírus em feiras livres

Julio Huber

Com o objetivo de evitar que feirantes e consumidores sejam contaminados pelo coronavirus (Covid-19), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) criou uma cartilha informativa com orientações importantes para quem frenquenta feiras livres no Espírito Santo.

Anúncio

A cartilha traz as seguintes orientações a quem frenquenta feiras livres: ter um recipiente com álcool 70% para higienizar as mãos; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas; evitar contato físico com pessoas; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar usando o antebraço; não compartilhar objetos de uso pessoal; idosos e pessoas com baixa imunidade não devem freqüentar as feiras livres; evitar levar crianças e, por ultimo, escolha uma pessoa da família para fazer as compras.

Anúncio

Idosos proibidos na Ceasa e em feiras

Na última quinta-feira (19), em pronunciamento oficial, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, proibiu pessoas acima de 60 anos e pessoas que se enquadram no grupo de risco, como portadoras de diabetes e de doenças crônicas, a entrarem nas dependências das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).

“Essa determinação vale para quem vende e para quem compra as mercadorias. A intenção é aliviar e diminuir o risco de contágio do coronavírus (Covid-19), já que há um fluxo de muitas pessoas do Estado e do Brasil na Ceasa”, reforçou o governador.

A determinação do governador, que começou a valer desde ontem (20), vale também para as feiras livres em todo o Espírito Santo. Entretanto, o governador reforça que é preciso a colaboração de todos. “No mundo todo é comum as pessoas irem às feiras, não tem como impedirmos as pessoas de fazerem suas compras nesses locais, mas precisamos adotar medidas como esta”.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...