Criadores capixabas contam com reforço de 200 toneladas de milho nos estoques da Conab

Pequenos criadores de animais do Espírito Santo já podem contar com 200 toneladas de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), disponibilizadas pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), para ajudar na alimentação dos seus plantéis. O cereal chegou este mês e deve beneficiar 245 produtores cadastrados. O milho atenderá produtores localizados no sul capixaba, na região do Caparaó e também em municípios do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Para participar do programa, os criadores devem ter a atividade comprovada, sejam suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores ou coturnicultores (codornas). E também devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ativa.

Anúncio

As orientações  sobre o ProVB podem ser acessadas no site da Conab. Outras dúvidas,  tanto sobre o acesso do programa como relativa à compra do grão, podem ser esclarecidas na unidade da Companhia mais próxima do município dos produtores. Para mais informações sobre o cadastro e a compra de milho, .

Anúncio

O ProVB facilita o acesso de criadores e agroindústrias de pequeno porte a produtos agrícolas essenciais à produção, por meio da venda direta dos estoques públicos a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais.

O produto está condicionado em sacos de 60kg. Estas operações de abastecimento do Milho Balcão estão inseridas na Medida Provisória Nº 1.064/2021, assinada pelo presidente da República, que autorizou a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o programa.

Fonte: Conab

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...