Criatividade na floricultura para superar impacto da pandemia é tema de webinário

O webinário “Criatividade na floricultura para superar o impacto da pandemia” será realizado com o objetivo de promover a difusão de conhecimentos entre produtores e envolvidos do setor de flores. A programação virtual conta com três palestras e acontecerá no próximo dia 05 de abril, às 14h. Para participar, é necessário realizar inscrição on-line prévia. 

A primeira palestra da programação, com o tema “O impacto da pandemia no mercado de flores e plantas ornamentais do ES”, será realizada pela engenheira agrônoma e extensionista do Incaper, Márcia Varela. Ela destacou que mesmo diante dos impactos sobre a produção e comercialização de flores no Estado, o setor conseguiu se reinventar.

Anúncio

“Com as medidas restritivas e a suspensão dos eventos, devido à pandemia, o cenário tornou- se pessimista, com expectativas de enormes prejuízos e até encerramento de atividades. Por outro lado, houve aumento na busca por plantas em vasos, o que proporcionou ao setor uma nova perspectiva”, disse Márcia Varela.

Ao final das palestras, haverá um momento para os participantes tirarem dúvidas com os palestrantes. Confira a programação completa abaixo e se inscreva pelo link: https://url.gratis/IHIVZ

Anúncio

PROGRAMAÇÃO:

Palestra 1: “O impacto da pandemia no mercado de flores e plantas ornamentais do ES” 

Palestrante: Márcia Varela  – engenheira agrônoma – Agente de Extensão em Desenvolvimento Rural / INCAPER (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural).

Duração: 60 minutos.

Palestra 2: “Como se reinventar no momento atual na comercialização de flores e folhagens ornamentais de corte e de vaso”.

Palestrante: Jab Pasollini  –  designer floral (profissional do SGF Sebrae – ES).

Duração: 60 minutos.

Palestra 3: “Boas razões para investir em Marketing Digital”.

Palestrante: Juscelino Dutra Soares / Cater Consultoria (profissional do SGF Sebrae – ES).

Duração: 60 minutos.

Tira dúvidas

Encerramento

Fonte: Incaper

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Pecuária leiteira capixaba aposta em tecnologia para reduzir emissões e aumentar sustentabilidade

Foto: Divulgação/Incaper A busca por uma produção de leite mais sustentável tem levado ...

Citricultura movimenta quase R$ 150 milhões e fortalece agricultura em 62 municípios capixabas

Foto: Freepik Celebrado em 8 de junho, o Dia do Citricultor destaca a ...

O agroturismo que transforma o campo e inspira o Brasil

O agroturismo que transforma o campo e inspira o Brasil O que começou ...

Brasil busca acordo com União Europeia para evitar impacto nas exportações de carne

Foto: Freepik O governo brasileiro intensificou as negociações com a União Europeia após ...

Agro lidera geração de empregos e impulsiona criação de mais de 3,6 mil vagas no Espírito Santo

Foto: Freepik O mercado de trabalho capixaba abriu 3.611 postos formais de trabalho ...