Cursos gratuitos de gastronomia do Senac chegam a Linhares

A Unidade Móvel de Gastronomia do Senac Espírito Santo chega em Linhares, no Bairro Gaivotas, com a oferta de 165 vagas gratuitas em cursos de culinária para a população. A ação, que será realizada entre os dias 16 a 26 de janeiro, é o resultado da parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SEMTUR).

As vagas disponíveis fazem parte do Programa Integrado de Qualificação (PIQ) da Prefeitura de Linhares, que tem como objetivo qualificar profissionais para que possam atender as demandas de mão de obra identificadas em cada região do município. A oportunidade contempla 10 cursos distintos que serão ministrados pelo Senac do Espírito Santo.

Anúncio

Na primeira semana da Unidade Móvel na região, nos dias 16 a 18 de janeiro, serão oferecidos nove cursos, das 8h às 22h, com carga horária de 4 horas cada e capacidade máxima de 15 alunos por turma, totalizando 135 vagas. Ao longo dos três dias, o turno da manhã será destinado a oficinas para o público infantil; no período da tarde e da noite o foco serão jovens e adultos em busca de qualificação.

Anúncio

Já na segunda semana, nos dias 22 a 26 de janeiro, o cronograma tem ênfase no curso Comida de Boteco, com 30 vagas disponíveis para duas turmas que serão realizadas das 13h às 17h e 18h às 22 respectivamente. Essa iniciativa visa capacitar os participantes, fornecendo habilidades específicas para aqueles interessados em se destacar no segmento de petiscos e comidas de bar.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas de forma presencial na Secretaria de Cultura e Turismo (SEMTUR), em Linhares, das 08h às 17h. Para mais informações entre em contato no número: (27) 99608-4470.

UNIDADE MÓVEL – Na busca de ampliar as possibilidades de aprendizado e democratizar o acesso aos cursos oferecidos pelo Senac-ES, a Unidade Móvel de Gastronomia possui um investimento de mais de R$ 2 milhões. A carreta do Senac é equipada com tecnologia de ponta e materiais de alta qualidade, proporcionando aos participantes uma experiência completa e imersiva com aulas-show, oficinas, demonstrações e cursos que não dependem de endereço fixo.

Fonte: Senac

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...