Deputados estaduais do Espírito Santo vão debater crimes no campo

A “Defesa do Combate aos Crimes em Áreas Rurais do Espírito Santo” é o tema da mais nova Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa (Ales). O ato da Mesa Diretora 52/2021 autorizando a formação do colegiado foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL) da última semana.

O requerimento para criação do grupo parlamentar partiu do deputado Capitão Assumção (Patri). “A segurança dos moradores e trabalhadores das zonas rurais precisa ser estudada e debatida com mais afinco por esta Casa de Leis a fim de avaliar as particularidades de cada região e enfrentar a atividade criminosa”, ressaltou na justificativa do documento.

Anúncio

Dentre os objetivos do novo colegiado está o de ser um canal de diálogo com os moradores e produtores rurais para ajudar a solucionar problemas vividos no campo. Os parlamentares querem debater o tema e levantar dados e informações capazes de direcionar as ações estaduais para o efetivo enfrentamento à criminalidade no campo.

Anúncio

Além de Assumção, assinaram o pedido de formação do grupo os deputados Carlos Von (Avante), Vandinho Leite (PSDB), Adilson Espindula (PTB), Sergio Majeski (PSB), Dr. Hudson Leal (Republicanos), Alexandre Xambinho (PL) e Marcelo Santos (Podemos). Também apoiaram a iniciativa os agora ex-deputados Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos), atual prefeito de Vitória, e Enivaldo dos Anjos (PSD), prefeito de Barra de São Francisco.

Depois da instalação formal do colegiado será preciso eleger, entre os respectivos integrantes da frente, o presidente e o secretário-executivo. Após essa escolha os trabalhos podem começar efetivamente. Caso os parlamentares desejem, podem criar um Regimento Interno para o grupo e aprovar programas de ação e estratégias de atuação desde que respeitadas as normas legais da administração pública e regimentais da atividade legislativa.

FURTO DE ANIMAIS – Capitão Assumção também é o autor do Projeto de Lei (PL) 596/2020, que está tramitando na Casa e institui políticas de combate ao furto de animais e de outros tipos de delitos no interior capixaba. A ideia é coibir a criminalidade no campo e proteger a propriedade rural.

Texto: Gleyson Tete/Ales

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...

Brasil conquista dois novos mercados para pescados na Índia

Com estes novos mercados, o agronegócio brasileiro alcançou a 30ª abertura comercial internacional ...

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...