Dia de campo online trará novidades para a horticultura

Mesmo num cenário de desafios o agronegócio não para. Por isso, a Agristar do Brasil, empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças, frutas e ervas, lança este ano oito novas sementes de variedades híbridas voltadas para o mercado de horticultura.

A apresentação das novidades será durante o Open Field Day Online, o tradicional Dia de Campo da Agristar, que esse ano será apresentado de forma remota por meio de três lives realizadas nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2020, a partir das 18h, com especialistas da empresa e vídeos sobre os oito lançamentos e os destaques do ano, que serão exibidos no canal do Youtube da Agristar e no Facebook.

No dia 7 de julho, o encontro online será dedicado às culturas de bulbos e raízes, com o especialista Samuel Sant’Anna e cucurbitáceas, com Rafael Zamboni. Na quarta-feira, dia 08, Silvio Nakagawa falará sobre folhosas e brássicas e Marcelo Almeida sobre as culturas do Cinturão Verde. O último dia, 09 de julho, será dedicado aos tomates e pimentões, com Thiago Teodoro.

Tradicionalmente, as cultivares desenvolvidas são apresentadas anualmente durante a Hortitec e o Open Field Day realizados em Holambra e na matriz, em Santo Antônio de Posse, respectivamente. No entanto, este ano com o cancelamento de ambos, a empresa se dedicará a levar todas as informações dos produtos por meio do evento online, do seu website, do canal do Youtube e Facebook da empresa.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Produtos, Maurício Coutinho, a empresa continua o seu trabalho no campo de forma ininterrupta, assim como tantos produtores rurais pelo país, focados em levar alimento às mesas dos brasileiros. “A Agristar, por sua vez, tem como compromisso trazer continuamente materiais que entreguem mais produtividade, qualidade e rentabilidade ao setor, como os apresentados este ano e, desta vez, de forma online, esperamos chegar a ainda mais produtores pelo Brasil afora”.

PREPARAÇÃO DO CAMPO – O coordenador da Estação Experimental e engenheiro agrônomo, Everton Ichikawa, conta que o planejamento para o início do ano estava sendo conduzido para a montagem do tradicional Open Field Day. “No entanto, devido à Covid-19 e com as restrições impostas, buscamos nos adaptar a esse novo formato, tomando todas as medidas de segurança. Começamos a montagem do novo campo em novembro, em uma área de 14.400 m², que encarou alguns desafios climáticos, tais como: excesso de chuvas em fevereiro, geada em maio e granizo em junho.  Dos 1.501 materiais cultivados na estação experimental, selecionamos 43 para o evento”.

Open Field Day Online

  • Data: 07, 08 e 09 de julho de 2020
  • Horário: a partir das 18h
  • Inscrição e mais informações: https://novidades.tvsitio.com.br/openfieldday
  • Links de acesso: www.youtube.com/agristardobrasil e www.facebook.com/agristardobrasil

Fonte: Attuale Comunicação

Últimas notícias

Abacate: dos quintais para os espaços gourmets e fitness

Alçado a "super alimento" e ingrediente diferenciado em restaurantes, fruta teve seu valor ...

Liberados R$ 7,4 milhões para custear pesquisas e inovações na cafeicultura

O apoio do Conselho Nacional do Café (CNC) à demanda apresentada pela Embrapa ...

Mercado de alimentos à base de vegetais é tema de workshop

Ministério tem buscado levantar informações junto ao setor que possam embasar uma futura ...

Lançada plataforma tecnológica com dados do solo brasileiro

Ferramenta fortalece produção agrícola e manejo sustentável da terra O conhecimento dos solos ...

Um município capixaba entra em risco alto e 49 estão em risco moderado para Covid-19

Julio Huber O novo mapa de risco para Covid-19 (coronavírus) foi divulgado na ...