Dia Mundial da Água terá evento com a presença do velejador Vilfredo Schürmann

O velejador Vilfredo Schürmann palestrará no evento on-line “Água: as conexões da vida e do mundo”, no dia 22 de março, às 18h30. O encontro, realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), debaterá as problemáticas, boas práticas, responsabilidades individuais e coletivas sobre a água. Além disso, abordará discussões referentes aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Década do Oceano.

A programação ainda contempla um debate sobre “A saúde humana, o autocuidado e os reflexos na saúde da água”, mediado por Camila Burigo Marin, coordenadora do projeto de extensão Água Viva; diálogos sobre “A Década do Oceano e você”, com a coordenadora do Programa Maré de Ciência, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e corresponsável pelas oficinas subnacionais da Década do Oceano.

Continua após o anúncio

Os temas “A importância do tratamento de água e esgoto na saúde das águas”, apresentado pela Conasa; “Hábitos humanos e o reflexo na saúde das águas”, com a professora Katia Naomi Kuroshima; “Não existe fora!”, com a docente Rafaela Picolotto; “Como cuidar da saúde bucal sem se descuidar da saúde das águas?”, ministrado por Juliana Reis, presidente da Regional de Minas Gerais da Associação Brasileira de Odontopediatria; “Remédio ou veneno? O uso e o descarte conscientes de medicamento”, com Maíra Bicca, farmacologista na Johns Hopkins University – USA, também serão abordados no evento.

O Simpósio, organizado pelo projeto de extensão Água Viva e pela empresa Conasa, tem parceria com a coordenação dos cursos de Oceanografia e Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Para se inscrever gratuitamente no evento e receber certificado é preciso acessar este link: https://www.univali.br/eventos/meio-ambiente/Paginas/evento4452.aspx. Mas, o evento terá transmissão livre no canal do Youtube da Univali: youtube.com/univalivideos.

PALESTRANTE – Vilfredo Schürmann é economista graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e trocou, aos 35 anos de idade, a vida em terra firme pela navegação. Capitão das expedições da Família Schürmann, liderou e coordenou as duas expedições de volta ao mundo no mar e foi condecorado com a Medalha do Mérito Naval da Marinha do Brasil, em junho de 2012.

Schurmann também foi produtor do documentário “Em Busca do Sonho”, da série “Magalhães Global Adventure”, para a Rede Globo de Televisão, e do longa-metragem “O Mundo em Duas Voltas”.  Ao longo dos anos, passou a atuar cada vez mais voltado para a educação ambiental e sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de imprensa Univale

Últimas notícias

Cadeia produtiva do café é homenageada na Assembleia Legislativa do ES

O jornalista, apresentador e diretor da Revista Negócio Rural, Bruno Faustino, foi um ...

Sementes de Palmeira Juçara serão lançadas por pilotos durante Voo Livre em Alfredo Chaves

Mais de 300 mil sementes de Palmeira Juçara foram doadas pelo Instituto Capixaba ...

Mapa registra mais 20 defensivos de controle biológico, incluindo produtos para uso na agricultura orgânica

Em 2022 já foram registrados 36 produtos de baixa toxicidade para o controle ...

Evento em Vitória destaca a importância da agricultura familiar capixaba

A agricultura familiar é uma das responsáveis por contribuir com os alimentos que ...

Avião caracterizado de abelha decola em homenagem aos maiores polinizadores do planeta

Piloto de aviões agrícolas há mais de 40 anos, José Paulo Garcia fez ...