Dia Mundial da Água terá evento com a presença do velejador Vilfredo Schürmann

O velejador Vilfredo Schürmann palestrará no evento on-line “Água: as conexões da vida e do mundo”, no dia 22 de março, às 18h30. O encontro, realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), debaterá as problemáticas, boas práticas, responsabilidades individuais e coletivas sobre a água. Além disso, abordará discussões referentes aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Década do Oceano.

A programação ainda contempla um debate sobre “A saúde humana, o autocuidado e os reflexos na saúde da água”, mediado por Camila Burigo Marin, coordenadora do projeto de extensão Água Viva; diálogos sobre “A Década do Oceano e você”, com a coordenadora do Programa Maré de Ciência, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e corresponsável pelas oficinas subnacionais da Década do Oceano.

Anúncio

Os temas “A importância do tratamento de água e esgoto na saúde das águas”, apresentado pela Conasa; “Hábitos humanos e o reflexo na saúde das águas”, com a professora Katia Naomi Kuroshima; “Não existe fora!”, com a docente Rafaela Picolotto; “Como cuidar da saúde bucal sem se descuidar da saúde das águas?”, ministrado por Juliana Reis, presidente da Regional de Minas Gerais da Associação Brasileira de Odontopediatria; “Remédio ou veneno? O uso e o descarte conscientes de medicamento”, com Maíra Bicca, farmacologista na Johns Hopkins University – USA, também serão abordados no evento.

Anúncio

O Simpósio, organizado pelo projeto de extensão Água Viva e pela empresa Conasa, tem parceria com a coordenação dos cursos de Oceanografia e Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Para se inscrever gratuitamente no evento e receber certificado é preciso acessar este link: https://www.univali.br/eventos/meio-ambiente/Paginas/evento4452.aspx. Mas, o evento terá transmissão livre no canal do Youtube da Univali: youtube.com/univalivideos.

PALESTRANTE – Vilfredo Schürmann é economista graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e trocou, aos 35 anos de idade, a vida em terra firme pela navegação. Capitão das expedições da Família Schürmann, liderou e coordenou as duas expedições de volta ao mundo no mar e foi condecorado com a Medalha do Mérito Naval da Marinha do Brasil, em junho de 2012.

Schurmann também foi produtor do documentário “Em Busca do Sonho”, da série “Magalhães Global Adventure”, para a Rede Globo de Televisão, e do longa-metragem “O Mundo em Duas Voltas”.  Ao longo dos anos, passou a atuar cada vez mais voltado para a educação ambiental e sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de imprensa Univale

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...