Egito busca avançar na parceria com o Brasil

Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu o embaixador egípcio Wael Aboul Magd

Após a abertura de mercado do Egito para o algodão brasileiro, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu o embaixador egípcio Wael Aboul Magd para avançar nas relações comerciais entre os países. No último ano, as exportações brasileiras para o país africano cresceram 41%, enquanto as importações tiveram incremento de 18%.

“O fortalecimento desta relação comercial, que se traduz em mais oportunidades e empregos para os brasileiros e reflete diretamente na nossa economia, é consequência da melhoria da relação diplomática entre Brasil e Egito com o presidente Lula abrindo os caminhos para o diálogo entre os países”, explicou o ministro.

Anúncio

O Egito tem se tornado cada vez mais um importante fornecedor de fertilizantes à base de potássio, com capacidade de dobrar sua comercialização. Milho e cana de açúcar são os produtos mais comprados e, a partir deste ano, o algodão brasileiro poderá entrar no rol das exportações. Além da relação comercial, parcerias de cooperação técnica foram discutidas durante a reunião na sede do Mapa.

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Torta capixaba de 12 metros é destaque no Iriri Paixão Capixaba

Foto: Freepik O balneário de Iriri, em Anchieta, será palco de mais uma ...

Tilápia das montanhas capixabas chega a R$ 19,90 em peixarias da Grande Vitória na Semana Santa

Fotos: Divulgação/Coopram A tilápia produzida por agricultores familiares capixabas começa a chegar mais ...

Mudas de café conilon, granito e produtos agro são flagrados sem nota fiscal em transporte irregular

Foto: Sefaz Uma fiscalização da Receita Estadual realizada, em Cachoeiro de Itapemirim, identificou ...

Espírito Santo intensifica ações contra coral-sol com capacitação inédita de mergulhadores

Imagem criada por IA O avanço do coral-sol no litoral capixaba tem mobilizado ...

ESTour impulsiona turismo do Espírito Santo

O Espírito Santo vive um novo momento no turismo e dá um passo ...