Empresário de café é escolhido para ser candidato a vice-governador de Guerino Zanon

O empresário Marcus Magalhães (PSD), proprietário da marca de café MM e consultor do mercado cafeeiro, foi escolhido para ser o candidato a vice-governador ao lado de Guerino Zanon (PSD). Magalhães foi anunciado vice de Guerino no fim da tarde desta segunda-feira (15), em um hotel de Vitória.

“Estou muito lisonjeado em receber esse convite do meu amigo Guerino. É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra. Uma responsabilidade enorme de honrar também os 30 anos que tenho de caminhada no Estado. A gente conhece os 78 municípios e cada pedacinho de chão faz parte da minha história. E isso vem do meu pai, lá na década de 70, quando ele fundou o Incaper e foi secretário de agricultura. Essa é a chance de mudar a história do Espírito Santo, de iniciar um novo tempo. Somos a via que vai mudar o Espírito Santo”, destacou o candidato a vice.

Anúncio

Guerino Zanon, ex-prefeito de Linhares, comemorou a parceria com o vice. “Marcus é um jovem empreendedor, que conhece bem o Espírito Santo e está pronto para nos ajudar a fazer a mudança que queremos, a colocar o Estado no caminho do desenvolvimento e oportunidades. Ele tem um perfil inovador, ligado ao empreendedorismo e está conectado com o projeto de futuro que nós temos para o Espírito Santo, que é gerar mais oportunidade para todos os capixabas e os que escolheram aqui viver. Estou muito feliz com a presença dele na nossa chapa”, destacou Guerino. 

Anúncio

Segundo Guerino, está na hora de o Espírito Santo iniciar um projeto de futuro e encerrar um projeto de passado. A escolha do vice traduz o movimento que ele pretende fazer na campanha. “Vamos rodar o Espírito Santo, conversar com os capixabas e espalhar essa onda de mudança e de transformação. O Marcus será uma peça fundamental nesse caminho”, comemorou Guerino.

Quem é Marcus Magalhães:

  • Marcus Mendes Magalhães tem 55 anos, é casado, pai de dois filhos. É empresário e mora em Vitória.
  • Formado em Administração de Empresas, atua há mais 30 anos no mercado de café. É o segundo secretário da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio/ES) e Conselheiro do SENAC /ES.
  • É proprietário da marca MM e consultor de mercado de café.
  • Na Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento Aquicultura e Pesca ocupou os cargos de subsecretário e de gerente de agricultura, entre 2016 e 2018.
  • Marcus é filho de Osman Francischetto de Magalhães, engenheiro agrônomo que exerceu o cargo de secretário de Estado da Agricultura (1974/1976), sendo o idealizador da Central de Abastecimento do Espírito Santo (CEASA) e fundador do Serviço Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (ACARES), atual Incaper.

Fonte: Assessoria da campanha

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...