Empresas apresentarão novidades na Fruit Attraction Brasil
Para impulsionar o legado da horticultura brasileira e o mercado de frutas e hortaliças, será realizada a primeira edição da Fruit Attraction no Brasil. A feira é um dos principais eventos internacionais do segmento hortifruti e acontecerá entre os dias 16 e 18 de abril, na cidade de São Paulo.
Com vasta extensão territorial e diversidade climática, o Brasil é o terceiro maior produtor de hortifruti no mundo. Entre os principais estados produtores estão São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná, segundo dados da Embrapa.
Anúncio
A BASF, empresa de soluções para agricultura que atua em todas as fases das lavouras, com sementes, proteção de cultivos e ferramentas de agricultura digital, é uma das empresas que estará presente no evento.
Anúncio
O mercado hortícola é uma das prioridades da companhia no país. No evento, a marca de sementes e hortaliças Nunhems compartilhará informações sobre a melancia Pingo Doce, lançada no mercado brasileiro a partir de um modelo de negócio desenvolvido na Espanha. A proposta é de uma fruta de qualidade e atrativa que estimula o consumo no país.
Para garantir um produto diferenciado, a marca investe no gerenciamento de toda a cadeia produtiva, que inclui logística, armazenamento e comercialização. Mais de 80% da produção já é certificada, o que atesta os mais altos padrões de produção.
Na lavoura, a fruta exige um manejo mais cuidadoso e sustentável, com economia de água na irrigação das plantas até 30% e manutenção de um ambiente benéfico para as abelhas. A rastreabilidade é outro diferencial para conhecer a origem do produto.
Além da segurança oferecida ao consumidor, a fruta ainda tem características como o tamanho reduzido que facilita o transporte e evita desperdícios, sabor, quantidade reduzida de sementes e cores vibrantes que aguçam o paladar.
“A Pingo Doce inaugurou um novo modelo envolvendo a produção e comercialização de frutas no país. Transformamos a melancia num produto Página 3 diferenciado e que gera benefícios para toda a cadeia produtiva”, explica Golmar Beppler Neto, gerente comercial da Nunhems. Além de melancia, a empresa também oferece ao mercado sementes híbridas de outros vegetais presentes no dia a dia do consumidor, como cenoura e tomate.
LANÇAMENTOS – Para manter a sua posição entre os maiores produtores hortícolas do mundo, os produtores devem buscar por soluções que contribuam no manejo das lavouras, visando principalmente o controle de pragas e doenças. A BASF apresentará no evento dois lançamentos globais voltados para proteção de cultivos.
“A empresa investe cerca de 950 milhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de inovações voltadas para os cultivos agrícolas em todo o mundo. Isto demonstra o comprometimento da BASF com o sucesso das produções agrícolas”, comenta Katty Corrente, líder de Marketing Cultivos Hortifruti de Soluções para Agricultura da BASF.
Fonte: BASF
Anúncio
Anúncio