Empresas apresentarão novidades na Fruit Attraction Brasil

Para impulsionar o legado da horticultura brasileira e o mercado de frutas e hortaliças, será realizada a primeira edição da Fruit Attraction no Brasil. A feira é um dos principais eventos internacionais do segmento hortifruti e acontecerá entre os dias 16 e 18 de abril, na cidade de São Paulo.

Com vasta extensão territorial e diversidade climática, o Brasil é o terceiro maior produtor de hortifruti no mundo. Entre os principais estados produtores estão São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná, segundo dados da Embrapa.

Anúncio

A BASF, empresa de soluções para agricultura que atua em todas as fases das lavouras, com sementes, proteção de cultivos e ferramentas de agricultura digital, é uma das empresas que estará presente no evento.

Anúncio

O mercado hortícola é uma das prioridades da companhia no país. No evento, a marca de sementes e hortaliças Nunhems compartilhará informações sobre a melancia Pingo Doce, lançada no mercado brasileiro a partir de um modelo de negócio desenvolvido na Espanha. A proposta é de uma fruta de qualidade e atrativa que estimula o consumo no país.

Para garantir um produto diferenciado, a marca investe no gerenciamento de toda a cadeia produtiva, que inclui logística, armazenamento e comercialização. Mais de 80% da produção já é certificada, o que atesta os mais altos padrões de produção.

Na lavoura, a fruta exige um manejo mais cuidadoso e sustentável, com economia de água na irrigação das plantas até 30% e manutenção de um ambiente benéfico para as abelhas. A rastreabilidade é outro diferencial para conhecer a origem do produto.

Além da segurança oferecida ao consumidor, a fruta ainda tem características como o tamanho reduzido que facilita o transporte e evita desperdícios, sabor, quantidade reduzida de sementes e cores vibrantes que aguçam o paladar.

“A Pingo Doce inaugurou um novo modelo envolvendo a produção e comercialização de frutas no país. Transformamos a melancia num produto Página 3 diferenciado e que gera benefícios para toda a cadeia produtiva”, explica Golmar Beppler Neto, gerente comercial da Nunhems. Além de melancia, a empresa também oferece ao mercado sementes híbridas de outros vegetais presentes no dia a dia do consumidor, como cenoura e tomate.

LANÇAMENTOS – Para manter a sua posição entre os maiores produtores hortícolas do mundo, os produtores devem buscar por soluções que contribuam no manejo das lavouras, visando principalmente o controle de pragas e doenças. A BASF apresentará no evento dois lançamentos globais voltados para proteção de cultivos.

“A empresa investe cerca de 950 milhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de inovações voltadas para os cultivos agrícolas em todo o mundo. Isto demonstra o comprometimento da BASF com o sucesso das produções agrícolas”, comenta Katty Corrente, líder de Marketing Cultivos Hortifruti de Soluções para Agricultura da BASF.

Fonte: BASF

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES livre de febre aftosa sem vacinação: saiba os benefícios

Foto: Freepik O Espírito Santo está oficialmente livre da febre aftosa sem vacinação. ...

Lactalis distribui água em supermercados gaúchos

Foto: Carolina Jardine A Lactalis Brasil ganhou um novo apoio para distribuir água ...

Bahia dá início à colheita do algodão safra 2023/2024

Foto: Divulgação As máquinas em campo sinalizam o início da colheita do algodão ...

Família dá até mamadeira para cuidar de filhote de veado encontrado ferido

Foto e vídeo: Divulgação Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação Um filhote de ...

Furtas e hortaliças sofrem aumento por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: André Oliveira / MDS A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe uma ...