Empresas estrangeiras reforçam internacionalização da marca Bahia Farm Show

De olho no promissor espaço para consolidação de negócios e prospecção de novos clientes, empresas estrangeiras apostam suas fichas na Bahia Farm Show 2023 garantindo a participação no evento, que será realizado de 6 a 10 de junho no município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Canadá, França, Argentina, Nigéria, Estados Unidos, Japão, Irlanda e China são alguns dos países que estarão representados na Bahia Farm por empresas ligadas ao segmento do agronegócio e que trarão na bagagem além de produtos, serviços e tecnologia, a perspectiva de investimentos e prospecções futuras.

“A gente fez uma pesquisa e a Bahia Farm Show acabou sendo escolhida pela diretoria da França por dois motivos: primeiro, para reforçar nossa marca e buscar parcerias e o segundo objetivo, é o de conseguir potenciais clientes para fazer contatos e visitas. Isso tudo ainda com foco na expansão e em conhecer o potencial agrícola da região Oeste”, explica o coordenador da empresa Infaco no Brasil, Diego Alegranza. A marca é estreante na Feira e oferece um vasto cardápio de ferramentas destinadas às atividades agrícolas, dentre elas, a vedete da marca, a primeira tesoura elétrica de poda do mundo, criada em 1984 e orgulho da Infaco.

Anúncio

Já quem pretende repetir os resultados alcançados em 2022, quando marcou presença pela primeira vez na Feira, é a japonesa Ebara Corporation. Com uma gama de produtos, tecnologias e serviços relacionados à água, ar e meio ambiente, a proposta é expandir os negócios e a carteira de clientes. “No ano passado nossa expectativa foi atingida amplamente e mesmo com algumas incertezas na economia, este ano se mantém alta. Dentro do nosso negócio de agribusiness teremos a ampliação do atendimento aos clientes e de áreas cultivadas, na região Oeste, então a Bahia Farm Show é um evento estratégico para isso, e é também uma Feira que enche nossos olhos”, destaca o vice-presidente da Ebara, Nelson Reginato.

Anúncio

Prevendo a chegada de novos expositores a organização do evento mantém constantes investimentos e ampliações na área do Complexo Bahia Farm Show. Para esta edição que se aproxima o espaço passou de 191 mil m2 para 215 mil m2 com a oferta de novos estandes cobertos e áreas externas destinadas às exposições e demonstrações de tecnologia. “A Feira cresce a cada ano e se consolida como palco de fechamento de negócios também fora do Brasil. Nós estamos preparados para a chegada de expositores estrangeiros, até porque investimos na divulgação do evento em outros países, como Estados Unidos, por exemplo”, revela o diretor executivo da Bahia Farm Show, Alan Malinski.

Com 100% dos espaços comercializados, a Bahia Farm Show contará com a participação de mais de 410 expositores nos segmentos de maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, aviação, veículos, software, tecnologia de irrigação, imobiliário, agentes financeiros, dentre outros produtos e serviços. Na sua última edição, no ano passado, a feira atingiu a marca de R$ 7,9 bilhões em volume de negócios e um público visitante superior a 101 mil pessoas.

Fonte: Araticum Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop anuncia investimento de 8 milhões em novas estruturas de armazém de café no ES

Foto: Divulgação O volume de movimentação chegará a aproximadamente 75 mil sacas por ...

Agronegócio bate recorde de exportações em abril, com US$ 15,24 bilhões

O resultado correspondeu a 49,3% das exportações totais do Brasil Com valor recorde, ...

Sicoob inova experiência com cashback no Super App 

O Sicoob lançou a nova funcionalidade de cashback no Super App. Através do ...

Exportação de café em abril rende a maior receita da história registrada em um mês

Foto: Julio Huber O Brasil exportou 4,222 milhões de sacas de 60 kg ...

Socol pode se tornar patrimônio cultural no Espírito Santo

Foto: Gabriel Lordelo/Divulgação O socol, produto embutido exclusivo de Venda Nova do Imigrante, ...