Empresas se unem para desenvolvimento de ecossistema de negócios e serviços voltado ao setor agrícola

Foto: Freepik

A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF apresentou ao mercado uma parceria com a Vertem para o lançamento de um ecossistema de soluções para o setor agrícola: conecta.ag. O ecossistema vai oferecer produtos, serviços e ferramentas, desde soluções financeiras até programas de engajamento, em uma plataforma online de negócios para agricultores, distribuidores e parceiros estratégicos.

Anúncio

A parceria com a Vertem, empresa pioneira no desenvolvimento de ecossistemas de negócios no Brasil tem como objetivo desenvolver o conecta.ag para ser um ambiente colaborativo, tecnológico e que está focado em atender de forma simples e inovadora as necessidades do agronegócio. Aproximando distribuidores, agricultores, prestadores de serviços e parceiros para que consigam adicionar valor aos seus negócios, o conecta.ag tem a proposta de facilitar e conectar parcerias para todos crescerem.

Anúncio

De acordo com Almir Araújo, diretor de Digital, Novos Negócios e Excelência Comercial de Soluções para Agricultura da BASF para a América Latina, “através do conecta.ag, distribuidores e revendedores terão uma plataforma para fazer negócios de forma ágil e conveniente. Queremos integrar o online e presencial com uma abordagem agronômica forte, e oferecendo as melhores soluções para a safra. Nós trabalhamos com o conceito de plataforma aberta, acreditamos que através da soma de diferentes parceiros estratégicos podemos fazer a diferença para o agricultor e toda cadeia. Estamos muito satisfeitos em podermos contar com a expertise da Vertem nesta iniciativa pioneira e em constante desenvolvimento”.

Para Emerson Moreira, CEO da Vertem, “o ecossistema conecta.ag será um novo e amplo formato de relacionamento entre produtores rurais e toda a cadeia agrícola, no qual soluções e benefícios tangíveis e relevantes poderão ser acessados de forma sincronizada em experiências físicas ou digitais. A BASF garante credibilidade e profundo conhecimento agronômico, direcionando o conteúdo da plataforma para a geração de resultados aos usuários”.

Neste primeiro momento, o conecta.ag já está disponível aos canais de distribuição ou revendedores de soluções agrícolas e pragas urbanas através da oferta de produtos no marketplace. A plataforma virtual traz diversos benefícios, ampliando a oferta dos distribuidores e oferecendo uma experiência diferenciada à cadeia agrícola. A expansão dos parceiros e da área de atuação do conecta.ag vai acontecer gradativamente.

Sergi Vizoso, Vice-Presidente Sênior de Soluções para Agricultura da BASF para a América Latina, reforça que o conecta.ag é um importante passo para posicionar ainda mais a empresa como referência em soluções e serviços que apoiem o agricultor durante toda a sua jornada. “O agronegócio brasileiro está cada vez mais conectado e nós estamos acompanhando de perto esta realidade. Seguimos com o nosso compromisso de oferecer soluções integradas, o que inclui ferramentas e tecnologias digitais que contribuam para o desenvolvimento do mercado agrícola”, finaliza.

Fonte: Basf

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...