Encontros definirão “marca turística” que caracterizará a região de montanhas

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

Julio Huber

Com o objetivo de desenvolver uma marca para o turismo das montanhas do Espírito Santo, será realizada uma série de encontros, a partir de hoje (30), para debater o assunto entre empreendedores dos municípios que integram a região de montanhas do Espírito Santo.

Na manhã de hoje o encontro ocorreu em Marechal Floriano. Também hoje, às 14 horas, o encontro será em Domingos Martins. A iniciativa é do Sebrae, do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e da Secretaria de Cultura Turismo de Domingos Martins.

“A participação dos empresários do setor é muito importante para que possamos desenvolver essa importante ferramenta de marketing”, destacou Andreia Rosa, secretária executiva do Convention.

Durante os encontros, serão debatidos os elementos da região para a construção da marca que definirá as características dos municípios envolvidos com todas as suas particularidades. Além disso, o trabalho visa fortalecer o reconhecimento da região Montanhas Capixabas como destino turístico único. Com isso, serão definidas estratégias para valorizar a marca Montanhas Capixabas e suas principais ações para desenvolver o setor.

Em Domingos Martins, o encontro será realizado no auditório do antigo Hotel Imperador, em Campinho, a partir de 14 horas desta segunda-feira (30). Na próxima sexta-feira (4), o encontro será em Castelo, às 8 horas, e em Venda Nova do Imigrante, às 14 horas. No próximo dia 7, o encontro em Conceição do Castelo será às 8 horas e, às 13 horas, em Brejetuba. No dia 10 de dezembro o encontro será com os empreendedores de Afonso Cláudio, às 8 horas, e 13 horas em Laranja da Terra.

Últimas notícias

Agro brasileiro é a solução para mitigar as emissões de carbono e para as mudanças climáticas do país

Foto: Cauê Diniz O Brasil tem tudo: agroambiente, água, floresta e pessoas. Por ...

Cresce o número de fazendas de soja certificada no Brasil

De norte a sul, de leste a oeste, é assim que a Round ...

Na contramão da seca, Cooperativa recupera 52 nascentes

O Projeto Olho D’Água, desenvolvido pela Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), em parceria ...

Semana começa com chuva passageira no litoral e sol entre nuvens no interior capixaba

A semana do capixaba começa com chuva passageira no começo no trecho litorâneo ...

Pesquisadores sistematizam lista de produtos registrados para a cultura do amendoim

Todos os produtos autorizados para a cultura do amendoim reunidos num só lugar ...