Encontros definirão “marca turística” que caracterizará a região de montanhas

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

Julio Huber

Com o objetivo de desenvolver uma marca para o turismo das montanhas do Espírito Santo, será realizada uma série de encontros, a partir de hoje (30), para debater o assunto entre empreendedores dos municípios que integram a região de montanhas do Espírito Santo.

Na manhã de hoje o encontro ocorreu em Marechal Floriano. Também hoje, às 14 horas, o encontro será em Domingos Martins. A iniciativa é do Sebrae, do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e da Secretaria de Cultura Turismo de Domingos Martins.

“A participação dos empresários do setor é muito importante para que possamos desenvolver essa importante ferramenta de marketing”, destacou Andreia Rosa, secretária executiva do Convention.

Durante os encontros, serão debatidos os elementos da região para a construção da marca que definirá as características dos municípios envolvidos com todas as suas particularidades. Além disso, o trabalho visa fortalecer o reconhecimento da região Montanhas Capixabas como destino turístico único. Com isso, serão definidas estratégias para valorizar a marca Montanhas Capixabas e suas principais ações para desenvolver o setor.

Em Domingos Martins, o encontro será realizado no auditório do antigo Hotel Imperador, em Campinho, a partir de 14 horas desta segunda-feira (30). Na próxima sexta-feira (4), o encontro será em Castelo, às 8 horas, e em Venda Nova do Imigrante, às 14 horas. No próximo dia 7, o encontro em Conceição do Castelo será às 8 horas e, às 13 horas, em Brejetuba. No dia 10 de dezembro o encontro será com os empreendedores de Afonso Cláudio, às 8 horas, e 13 horas em Laranja da Terra.

Últimas notícias

Definidas condições para liberação de linha de crédito para cafeicultores atingidos por geadas

O Voto será submetido ao Conselho Monetário Nacional, para em seguida disponibilizar essa ...

Congresso das Mulheres do Agronegócio terá debate sobre “Bioeconomia” e a relação entre o progresso econômico e o meio-ambiente

Mesa-redonda reunirá representantes de diferentes elos da cadeia produtiva para discutir os melhores ...

Exportações do agronegócio batem recorde para setembro, com US$ 10,1 bilhões

O complexo soja e as carnes foram destaques nas exportações do mês, registrando ...

Lançadas as primeiras variedades de batata coloridas do Brasil

Chegam ao mercado nacional as primeiras variedades de batata coloridas desenvolvidas no Brasil ...

Cooperativa lança plataforma com o maior acervo digital do agro

A Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) coloca no ar hoje (15), a maior ...