Entidades do agro realizam ação de prevenção à Covid-19 nas feiras livres

Para conscientizar produtores rurais, feirantes e a população em geral sobre a importância da prevenção do coronavírus, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-ES), os Sindicatos Rurais e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vão realizar a Feira Segura. A primeira ação acontecerá na feira livre de Jardim Camburi, dia 20 de novembro, a partir das 6h.

Serão entregues aos produtores rurais e feirantes um kit de proteção contra a Covid-19, com máscara e folder explicativo sobre a doença. Os compradores da feira poderão higienizar suas mãos e produtos com álcool 70% disponibilizado na tenda do Sistema Faes / Senar-ES e receberão orientações de prevenção à doença.

Anúncio

“Desde o início da pandemia o agronegócio nunca parou e nem pode, pois a população precisa se alimentar e o produtor precisa garantir sua renda. Tomamos todas as precauções necessárias e continuamos produzindo. Estamos acompanhando a evolução da doença e aplicando todas as medidas cautelares para garantir a segurança alimentar e de saúde, tanto dos produtores rurais como da população consumidora”, revelou o presidente da Faes, Julio Rocha.

Outras ações da Feira Segura serão realizadas nas feiras livres de Barro Vermelho, Serra, Cariacica, Viana e em 24 municípios do interior do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e as prefeituras municipais.

Anúncio

Na ocasião, produtores e feirantes vão receber também uma homenagem pelo trabalho que realizam no agronegócio capixaba, a principal atividade econômica em 80% dos municípios do Espírito Santo.

“Os produtores rurais capixabas trabalham todos os dias incansavelmente para alimentar o mundo e precisam ser valorizados. Por isso, além de todo trabalho que fazemos, levando conhecimento a eles por meio dos nossos treinamentos e Assistência Técnica e Gerencial, estamos divulgando suas histórias em nossos canais de comunicação, na imprensa e vamos homenageá-los nas feiras livres”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.

Fonte: Senar-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Projeto capixaba entra para o Top 10 do Programa CNA Jovem 2025

O Espírito Santo voltou a ganhar destaque nacional no agronegócio com a seleção ...

Brasil chega a 150 indicações geográficas com reconhecimento de cachaças da Paraíba e de Goiás

Foto: Freepik O Brasil alcançou um marco histórico no sistema de proteção de ...

Brasil alcança 500 novas oportunidades comerciais com exportação de carne bovina para a Guatemala

O governo brasileiro confirmou a abertura do mercado da Guatemala para a exportação ...

Exportações de café do Brasil somam 36,9 milhões de sacas com queda em volume e alta em receita

Foto: Freepik As exportações de café do Brasil totalizaram 36,868 milhões de sacas ...

Produção animal cresce no Espírito Santo com alta no abate de aves e bovinos em 2025

A produção animal no Espírito Santo apresentou desempenho positivo no terceiro trimestre de ...