Entidades do agro realizam ação de prevenção à Covid-19 nas feiras livres

Para conscientizar produtores rurais, feirantes e a população em geral sobre a importância da prevenção do coronavírus, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-ES), os Sindicatos Rurais e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vão realizar a Feira Segura. A primeira ação acontecerá na feira livre de Jardim Camburi, dia 20 de novembro, a partir das 6h.

Serão entregues aos produtores rurais e feirantes um kit de proteção contra a Covid-19, com máscara e folder explicativo sobre a doença. Os compradores da feira poderão higienizar suas mãos e produtos com álcool 70% disponibilizado na tenda do Sistema Faes / Senar-ES e receberão orientações de prevenção à doença.

“Desde o início da pandemia o agronegócio nunca parou e nem pode, pois a população precisa se alimentar e o produtor precisa garantir sua renda. Tomamos todas as precauções necessárias e continuamos produzindo. Estamos acompanhando a evolução da doença e aplicando todas as medidas cautelares para garantir a segurança alimentar e de saúde, tanto dos produtores rurais como da população consumidora”, revelou o presidente da Faes, Julio Rocha.

Outras ações da Feira Segura serão realizadas nas feiras livres de Barro Vermelho, Serra, Cariacica, Viana e em 24 municípios do interior do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e as prefeituras municipais.

Na ocasião, produtores e feirantes vão receber também uma homenagem pelo trabalho que realizam no agronegócio capixaba, a principal atividade econômica em 80% dos municípios do Espírito Santo.

“Os produtores rurais capixabas trabalham todos os dias incansavelmente para alimentar o mundo e precisam ser valorizados. Por isso, além de todo trabalho que fazemos, levando conhecimento a eles por meio dos nossos treinamentos e Assistência Técnica e Gerencial, estamos divulgando suas histórias em nossos canais de comunicação, na imprensa e vamos homenageá-los nas feiras livres”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.

Fonte: Senar-ES

Últimas notícias

Premiação distribui R$ 130 mil para os produtores dos melhores cafés do Espírito Santo

Fotos: Sidney Dalvi e Hélio Filho/Secom Os melhores cafés especiais capixabas foram eleitos ...

Pecuária de leite vive incertezas com o futuro da pandemia

A reunião de conjuntura de novembro do Centro de Inteligência do Leite da ...

Valor de mercado de defensivos aplicados deverá cair 11,8% em 2020

O mercado de defensivos agrícolas deve ter redução de 11,8% no valor em ...

Programa de aprendizagem rural é homenageado pelo Instituto Innovare

Fotos: Junio Nunes O Programa de Aprendizagem Profissional Rural foi homenageado na 17ª ...

Novo surto de gafanhotos é monitorado por governo do Rio Grande do Sul

Foto: Senasa Julio Huber Um novo surto de gafanhotos identificado pelo Serviço Nacional ...