Entidades do agro realizam ação de prevenção à Covid-19 nas feiras livres

Para conscientizar produtores rurais, feirantes e a população em geral sobre a importância da prevenção do coronavírus, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-ES), os Sindicatos Rurais e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vão realizar a Feira Segura. A primeira ação acontecerá na feira livre de Jardim Camburi, dia 20 de novembro, a partir das 6h.

Serão entregues aos produtores rurais e feirantes um kit de proteção contra a Covid-19, com máscara e folder explicativo sobre a doença. Os compradores da feira poderão higienizar suas mãos e produtos com álcool 70% disponibilizado na tenda do Sistema Faes / Senar-ES e receberão orientações de prevenção à doença.

Anúncio

“Desde o início da pandemia o agronegócio nunca parou e nem pode, pois a população precisa se alimentar e o produtor precisa garantir sua renda. Tomamos todas as precauções necessárias e continuamos produzindo. Estamos acompanhando a evolução da doença e aplicando todas as medidas cautelares para garantir a segurança alimentar e de saúde, tanto dos produtores rurais como da população consumidora”, revelou o presidente da Faes, Julio Rocha.

Anúncio

Outras ações da Feira Segura serão realizadas nas feiras livres de Barro Vermelho, Serra, Cariacica, Viana e em 24 municípios do interior do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e as prefeituras municipais.

Na ocasião, produtores e feirantes vão receber também uma homenagem pelo trabalho que realizam no agronegócio capixaba, a principal atividade econômica em 80% dos municípios do Espírito Santo.

“Os produtores rurais capixabas trabalham todos os dias incansavelmente para alimentar o mundo e precisam ser valorizados. Por isso, além de todo trabalho que fazemos, levando conhecimento a eles por meio dos nossos treinamentos e Assistência Técnica e Gerencial, estamos divulgando suas histórias em nossos canais de comunicação, na imprensa e vamos homenageá-los nas feiras livres”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.

Fonte: Senar-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...

Aprovado projeto para levar apoio psicológico às vítimas das chuvas no Espírito Santo

Foto: ALES As recentes e devastadoras chuvas que atingiram o Sul do Espírito ...

Cooperativas realizam campanhas em prol das vítimas das fortes chuvas no Sul do Espírito Santo

Foto: Freepik Junto com a solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram ...

Sicoob oferece R$ 25 milhões em crédito a juros zero para associados prejudicados pelas chuvas

Foto: Rodrigo Zaca / Governo ES Texto: Julio Huber Para apoiar pessoas, empresários ...