Equipamento promete secar café cereja em menos de 24 horas

Empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de tecnologias para secagem de grãos, a Dryeration leva suas principais soluções para a 4ª Alta Café, Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, que acontece de 12 a 14 de março, no Clube de Campo da Franca, em Restinga (SP). Um dos destaques da segunda participação da empresa no evento é o CoffeeDryer®️, secador de alta performance que realiza a secagem do café cereja em menos de 24 horas, diminuindo o teor de umidade de 65% b.u. para 12% b.u.

Além de permitir uma secagem uniforme e com velocidade dez vezes maior do que os secadores existentes no mercado, o sistema inovador mantém a qualidade do grão e traz produtividade para o cafeicultor, conforme relata Otalício Pacheco da Cunha, fundador da Dryeration e especialista em secagem de grãos.

Anúncio

“Será uma oportunidade para os visitantes da Alta Café conhecerem um conceito diferenciado. Nosso secador recebe o café direto da lavoura, sem o uso de terreiro. A injeção de um volume de ar faz com que o fluxo passe em todas as partes e seque toda a massa do café com homogeneidade. Além de reduzir o tempo do processo para um dia, ele mantém as características da planta-mãe e elimina a possibilidade de infestação de insetos e infestação de fungos. Bem diferente da realidade de um processo comum de seca de café, que leva pelo menos uma semana”, completa Cunha.

Anúncio

Cada equipamento tem capacidade estática para 20 mil litros – em torno de 14 toneladas. O CoffeeDryer®️ retira a umidade dos grãos e a leva para fora do secador com extrema agilidade. Entre as inúmeras vantagens de secar café cereja em menos de 24h, permite manter a colheita constante, reduzindo a queda do café no chão, mantendo a qualidade colhida no pé do café.

“Também é possível programar uma colheita seletiva do café cereja e elevar muito a qualidade de toda a safra de café pelo elevado percentual de cereja, entre 60% e 70%”, acrescenta Cunha. Segundo ele, colhendo antecipadamente, ou no tempo e momento corretos, se reduz o impacto nos botões da nova florada.

Produtor de café em Cristais Paulista, interior de São Paulo, josé Henrique Mendonça já vem utilizando a nova tecnologia e se diz satisfeito com os resultados. “Observamos que a secagem rápida consegue manter as características e o ponto de bebida desses cafés. Realmente, é uma tecnologia de alta performance em secagem de café”, afirma.

Otalício Pacheco da Cunha afirma, ainda, que o secador é totalmente hermético, por isso não há problemas em realizar a secagem com tempo úmido ou em dias de chuva. “Maior velocidade na secagem significa poucas perdas do volume colhido e manutenção da qualidade do café. Além de tudo isso, a chance de ter café seco, beneficiado e disponível no mercado três dias após colheita é uma enorme vantagem estratégica comercial para nosso cliente”, destaca.

ALTA CAFÉ – A Dryeration fica localizada no setor 5, estande 1. Os portões do Clube de Campo da Franca ficam abertos ao público das 8h às 17h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Fonte: AgroUrbano

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...