Especialista promove aula on-line e gratuita sobre crédito de carbono

Além de funcionar como uma estratégia para reduzir as emissões de CO2 no planeta, o mercado de crédito de carbono está cotado como um dos mais promissores para os próximos anos. Segundo um estudo da consultoria McKinsey, essa prática gerou US$ 25 milhões no ano passado, somente no Brasil.

Para apresentar esse comércio e as oportunidades que envolvem essa estratégia, o professor universitário Dr. Carlos Sanquetta, PH.D especialista em mudanças climática e ecologia, promove uma aula on-line e gratuita no final do mês, no dia 27, às 19h30, sobre como ingressar e os seus benefícios.

O mercado de crédito de carbono funciona como um comércio que é precificado de acordo com a emissão de carbono e outros gases estufa. Essa estratégia foi criada com o objetivo de limitar as mudanças climáticas por meio de permissões limitadas para emissões. “Mais de 80% da produção de energia do Brasil vem de fontes renováveis, enquanto a média mundial é de 30%. O Brasil é um dos melhores países do mundo para gerar créditos de carbono, podemos atender até 49% da demanda mundial, até 2030″, explica o especialista.

O método de Sanquetta é dividido em módulos onde é possível compreender desde como funciona o mercado de créditos de carbono, passando pela elaboração de um projeto no setor, além do estudo de cases de sucesso na área e o entendimento da comercialização de créditos de carbono para ingressar na prática. A aula estará disponível de forma gratuita e 100% on-line pelo link: https://lp.drsanquetta.com.br/pag-cap-lp.

Fonte: Broto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fendt lança combo com trator versátil e versões menores de plantadeira dobrável

Fotos: Divulgação Novidade reúne versatilidade, eficiência operacional e alta precisão A Fendt é ...

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...