Especialistas debatem regulamentação da lei de autocontrole agropecuário

Foto: Freepik

Com o sancionamento da lei de Autocontrole Agropecuário, em dezembro de 2022, restam inúmeras questões referentes à aplicação prática da legislação tanto pelo poder público como pela iniciativa privada.

Anúncio

Para trazer o detalhamento regulatório, técnico e jurídico, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Action Consultoria, Instituto Brasileiro de Regulação e Sustentabilidade Agro e Oliveira Souza Advogados promovem o seminário “Autocontrole Agropecuário: O que muda com a Lei nº 14.515/2022”, no dia 8 de março, das 9h às 17h30. O evento acontece no Auditório Freitas Nobre – Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Anúncio

Entre os palestrantes estão o ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro; o deputado federal Pedro Lupion; o presidente da FPA, Carlos Goulart e a senadora Teresa Cristina, além de lideranças ligadas ao setor privado da agropecuária.

Os painéis trarão “O histórico e a importância da Lei para o setor agropecuário”; Inovações da Lei em seus aspectos regulatórios e jurídicos” e a visão dos setores público e privado sobre o futuro da regulamentação da lei e sua implementação nos diversos segmentos.

“A legislação apresenta desafios regulatórios que precisam ser amplamente debatidos para a coerência de sua implementação e a segurança jurídica do processo”, acredita Guilherme de Castro Souza, sócio da Oliveira Souza Advogados e um dos palestrantes. O evento também será transmitido por meio da plataforma ZOOM. A inscrição para participação on-line e a transmissão serão no seguinte link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_kdEXoDNkR7id230JwXI48Q.

SERVIÇO

“Autocontrole Agropecuário: O que muda com a Lei nº 14.515/2022”

PROGRAMAÇÃO

Painel 1: 9h às 10h15 – “O histórico e a importância da Lei para o setor agropecuário”

Com o ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro, deputado federal Pedro Lupion, presidente da FPA, a senadora Teresa Cristina, o senador Luiz Carlos Heinze, relator do projeto na comissão de agricultura do Senado, e o deputado Domingos Sávio, relator do substitutivo aprovado pela Câmara.

Painel 2: 10h30 às 12h – Inovações da Lei, aspectos regulatórios e jurídicos

Mediador – José Silvino Filho, ex-consultor jurídico do Ministério da Agricultura, consultor do Oliveira Souza Advogados

Com Letícia Rodrigues da Silva, fundadora do Instituto brasileiro de Regulação e Sustentabilidade Agro, que trará aspectos técnicos e operacionais da implementação do programa de autocontrole e Ênio Marques, ex-secretário de defesa agropecuária do MAPA e consultor da Oliveira Souza Advogados.

Painel  3: das 14h às 17h30: “A visão dos setores público e privado sobre o futuro da regulamentação da lei e sua implementação nos diversos setores”

Com Carlos Goulart, secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, pelo setor público, enquanto no setor privado falam associações ligadas às mais diversas cadeias produtivas de competência da defesa agropecuária, como proteína animal, agroquímicos, sementes, laticínios, bebidas etc.

Fonte: Smartcom

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estudo procura ferramentas para ajudar cafeicultores do ES no combate à ferrugem

Foto: Acervo da Pesquisa Uma pesquisa da Ufes está criando um sistema para ...

Dois novos cursos de doutorado aprovados na Ufes em Alegre e Maruípe

A Capes aprovou dois novos cursos de doutorado na Ufes, um em Nutrição ...

Exportações do agro do Espírito Santo crescem 83% no primeiro semestre de 2024

Foto: Freepik Nos primeiros cinco meses de 2024, o agronegócio do Espírito Santo ...

Casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção são descartados no Rio Grande do Sul

Foto: Freepik Três casos suspeitos de doença de Newcastle (DNC) foram descartados após ...

Feira de Agronegócios Cooabriel tem projeção milionária de negócios

Foto: Cooabriel A Feira de Agronegócios da Cooabriel, realizada pela cooperativa e considerada ...