Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá entre os palestrantes autoridades, especialistas e executivos de empresas brasileiras com experiência em halal. Inscrições para acompanhar evento pela internet estão abertas

Ao lado de autoridades e experts internacionais em halal, executivos que lideram companhias brasileiras  com experiência em produção e exportação na área, vão participar do fórum de negócios Global Halal Brazil, que ocorre na próxima semana, de 06 e 08 de dezembro, em formato híbrido. O CEO da Marfrig, Miguel Gularte, é um dos palestrantes confirmados, assim como o presidente da Seara, João Campos. Entre os especialistas, um dos nomes é o da CEO da Lardi & Partner Consulting, Kamales Lardi (foto acima), da Malásia.

O Brasil é um fornecedor consolidado de proteína animal halal, área na qual atuam as empresas citadas acima. O fórum ocorre com o propósito de levar o País a um novo patamar no mercado halal para atuar em mais segmentos e exportar serviços e produtos com certificação halal a mais nações. O evento é promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras Halal), com patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os executivos das grandes empresas brasileiras de carne bovina e de frango falarão no painel “Rastreabilidade e Confiança – A tecnologia a favor da segurança do alimento halal”, na manhã da terça-feira, 07 de dezembro. Mas desde o primeiro dia de evento, o debate trará as visões e análises de empresários, autoridades e especialistas em produção halal do Brasil e do exterior. Os três nortes do conteúdo serão o papel do Brasil e suas oportunidades e desafios no halal; a inovação e a tecnologia no halal; e a relação do halal com a sustentabilidade.

Participam da abertura do evento o presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, o presidente da Fambras Halal, Mohamed Zoghbi, o presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana, o presidente da Câmara Islâmica de Comércio, Indústria e Agricultura, da Arábia Saudita, Abdullah Saleh Kamel, e o embaixador da Palestina e decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, Ibrahim Alzeben.

No decorrer dos três dias, estão entre os palestrantes e moderadores das conversas o gerente de Políticas de Integração Internacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fabrizio Sardelli Panzini, a CEO da OneAgrix, Diana Sabrain, a professora Kamola Bayram, da Turquia, considerada uma das mais influentes mulheres em finanças islâmicas em 2020 pela Cambridge IFA, e o gerente do Halal Trade & Marketing Centre, dos Emirados Árabes Unidos, Tomás Guerrero.

Também falam o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Orlando Leite Ribeiro, o diretor do Departamento de Agronegócio do Itamaraty, Alexandre Peña Ghisleni, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, o fundador e CEO da LBB International da Malásia, Marco Tieman, e o CEO da Câmara Islâmica de Serviços de Certificação Halal do Egito, Ashraf El Tanbouly, entre muitos outros nomes.

Em função da pandemia de covid-19, a versão presencial do evento será aberta a um pequeno grupo de convidados no Hotel Renaissance, na capita paulista, mas será possível acompanhar pela internet de qualquer lugar do mundo. Haverá tradução simultânea para o português e para o inglês. Pelo horário do Brasil, o fórum ocorre de 8h até 13h30. Pelo horário de Dubai, ele ocorre das 15h às 20h30. As inscrições para o formato online estão abertas.

Serviço:
Fórum de Negócios Global Halal Brazil
De 06 a 08 de dezembro de 2021
Híbrido – Inscrições para participação online aqui

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe

Últimas notícias

Ufes obtém registro de nova cultivar de café conilon com alto teor de cafeína

A Ufes obteve o registro de mais uma cultivar de café conilon no ...

Promoção de cafés especiais do Brasil em Dubai pode render US$ 23,4 milhões

Ação coordenada pela BSCA levou 19 empresas brasileiras à World of Coffee, que ...

Vinícolas gaúchas promovem atrações para celebrar a colheita da uva

Crédito: Renato Soares/MTur Tem início a temporada da Vindima no Sul do país ...

Parceria prevê US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano

Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a ...

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...