Espírito Madeira começa essa semana nas montanhas capixabas

A Exposição “Design + Arquitetura” será um dos destaques da “Espírito Madeira – Design de Origem”, evento que acontecerá de 14 a 16 de setembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, nas montanhas capixabas. O espaço único celebra a madeira como um material vivo, inspirador e versátil, capaz de unir o passado e o futuro, a natureza e a inovação, a tradição e a criação.

Com a participação de 18 talentosos criadores, o espaço proporciona um ambiente único para explorar a interseção entre o trabalho manual, artístico e artesanal com processos industriais. A exposição foi planejada em cocriação pela designer e curadora Jacqueline Chiabay e pela arquiteta e produtora cultural Angela Gomes, com apoio dos idealizadores da Feira, o visionário empresário Antônio Nicola e Paula Maciel.

Anúncio

“Aqui, o design e a arquitetura que reverenciam a madeira, a arte e o artesanato harmonizam-se com o universo natural, transcendendo a mera funcionalidade. Eles incorporam a poesia da criação e a essência de quem os molda, estabelecendo uma conexão profunda entre a humanidade, a cultura e a própria natureza”, destaca Angela, uma das curadoras.

Anúncio

A exposição também destaca a importância do artesanato e da arte na decoração de interiores, ressaltando como esses elementos agregam valor e competitividade ao mercado comercial. Cada vez mais, a decoração de interiores busca incorporar a humanização e a identidade nos espaços, sejam eles residenciais, comerciais ou corporativos.

“O artesanato representa a tradição cultural e a história de uma sociedade, preservando técnicas antigas e conhecimentos passados de geração em geração, valorizando o trabalho manual, o cuidado com os detalhes e a conexão emocional entre o criador e o objeto, criando laços especiais entre as pessoas e os produtos”, ressalta a designer e curadora Jacqueline Chiabay.

A FEIRA – A “Espírito Madeira – Design de Origem 2023” vai reunir conhecimento, criatividade e cultura da madeira. Um evento que promete cativar a todos que buscam se aprofundar na essência da madeira e na riqueza de sua expressão criativa. A expectativa é receber cerca de 3 mil visitantes por dia, que terão acesso mais de 80 estandes com expositores.

A organização está a cargo do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com correalização da Câmara Setorial Moveleira (Findes). Além disso, conta com o apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Aderes, Amunes, Sebrae/ES, Sistema Faes/Senar/Sindicatos, Ufes (Departamento de Ciências Florestais e da Madeira) e tem o patrocínio da Placas do Brasil.

O objetivo da “Espírito Madeira” é conectar toda a cadeia produtiva, desde o produtor florestal até o design, envolvendo diversos profissionais do setor, como arquitetos, designers, engenheiros e empresários, além de atrair grandes stakeholders do mercado e empresas de outros Estados.

Com 44 especialistas confirmados, o evento será um caldeirão de conhecimento e inovação e já é considerado o maior do setor produtivo de madeira do Brasil.

Serviço:

“Espírito Madeira- Design de Origem 2023

  • Data: 14 a 16 de setembro
  • Local: “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES)
  • Programação geral e credenciamento: www.espiritomadeira.com.br

Fonte: Calabria Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES livre de febre aftosa sem vacinação: saiba os benefícios

Foto: Freepik O Espírito Santo está oficialmente livre da febre aftosa sem vacinação. ...

Lactalis distribui água em supermercados gaúchos

Foto: Carolina Jardine A Lactalis Brasil ganhou um novo apoio para distribuir água ...

Bahia dá início à colheita do algodão safra 2023/2024

Foto: Divulgação As máquinas em campo sinalizam o início da colheita do algodão ...

Família dá até mamadeira para cuidar de filhote de veado encontrado ferido

Foto e vídeo: Divulgação Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação Um filhote de ...

Furtas e hortaliças sofrem aumento por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: André Oliveira / MDS A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe uma ...