Espírito Santo está em alerta vermelho para frio intenso e geada até sábado

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou um alerta vermelho de atenção para todo o Espírito Santo, com validade entre amanhã (19) e sábado (21). O nível de atenção é devido às condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de declínio acentuado de temperatura, que pode resultar em temperaturas mínimas de até 03 °C.

Durante esse período, haverá declínio de temperatura em todo o Estado. Há condições favoráveis para o risco de formação de geada na vegetação nos seguintes município: Irupi, Ibatiba, Iúna, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Muniz Freire, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Brejetuba, Afonso Cláudio e Domingos Martins.

“Nestas áreas são grandes as chances de ocorrência de danos a propriedades, a vegetação, a vida de pessoas e animais. Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil”, destacou o Incaper. O telefone geral da Defesa Civil é: (27) 3194-3652.

Para esta quarta-feira (18), o Incaper informa que a frente fria avança lentamente sobre o Espírito Santo. A instabilidade continua, com previsão de chuva em alguns momentos do dia no Estado, sendo menos frequente na região Sul e grande parte da Região Serrana. Os ventos devem soprar com moderada intensidade no trecho litorâneo.

Para amanhã, os ventos seguem soprando com moderada intensidade no litoral, sendo também esperadas algumas rajadas nas áreas do interior do Espírito Santo. Há risco de geada nos trechos de altitude elevada no Estado. O mar deverá ficar agitado por todo o trecho litorâneo.

Na Região Serrana, nas áreas menos elevadas a temperatura mínima está prevista para 08 °C e a máxima de 22 °C. Já nas áreas altas, a temperatura mínima pode chegar a 03 °C e máxima não passar de 18 °C.

Fonte: Incaper

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...